LANCE!
06/01/2017
19:55
Belo Horizonte (MG)

Com pouco destaque nos Emirados Árabes na última temporada, o meia Thiago Neves está volta ao Brasil e se apresentará ao Cruzeiro após a realização de exames médicos. Inclusive, o jogador já foi anunciado pela Raposa na última quinta-feira. Para analisar a contratação, o LANCE! conversou com especialistas.

Nelinho, ex-lateral-direito que foi campeão da Libertadores pelo Cruzeiro em 1976, desconfia da forma atual do jogador, por ter passado tantos jogos no banco de reservas do Al Jazira, mas tem esperança que o mesmo tenha desempenho semelhante ao que tinha quando atuava no Tricolor carioca.

- A dúvida que todos tem é sobre o motivo de um cara da qualidade dele que estar barrado, é para se desconfiar. É impossível um cara da qualidade dele estar na reserva de um time árabe. Se ele chegar ao Cruzeiro jogando como jogava no Fluminense, a contratação será muito boa e a torcida vai apoiar.

O comentarista da Rádio Itatiaia, Júnior Brasil, acredita no potencial de Thiago Neves e garante que ele é o jogador que estava faltando ao Cruzeiro, por se mostrar um verdadeiro líder.

- A chegada de Thiago Neves vai ser boa para o time. Ele tem muito potencial, é um grande cobrador de falta e o Cruzeiro precisa disso. Faltava um jogador como ele no time, porque é um atleta que tem nome consagrado no mercado e é respeitado. Ele está novo e mostra que tem muita "lenha para queimar", o que pode fazer com que ele dê certo no Cruzeiro. Thiago não estava sendo aproveitado nos Emirados Árabes, mas o desempenho que teve no Fluminense foi marcante e fez com que se estava parado há um tempo e vai precisar se dedicar bastante na pré-temporada.tornasse ídolo. É aguardado pelo Cruzeiro assim, mas as pessoas precisam estar cientes de que ele estava parado há um tempo e vai precisar se dedicar bastante na pré-temporada.