LANCE!
15/02/2017
23:43
Volta Redonda (RJ)

O Cruzeiro foi até Volta Redonda e derrotou o Voltaço por 2 a 1, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os gols da Raposa foram marcados por Alisson e Robinho, enquanto o Volta Redonda diminuiu com Higor Leite. Na próxima fase, a equipe mineira enfrentará o São Francisco-PA.

O Jogo

O Cruzeiro começou a partida melhor e teve duas chances rápidas, em finalizações de Alisson e Rafael Sóbis para fora. O Voltaço respondeu com David Batista, que dividiu com Rafael. A Raposa respondeu novamente com Rafael Sóbis que finalizou para boa defesa de Douglas. Depois, Arrascaeta achou um lindo passe para Alisson que saiu na cara do gol e não perdoou, 1 a 0. Após o gol, o Cruzeiro administrou a vantagem, mas em um contra-ataque, quase Diogo Barbosa marcou contra o próprio gol e o goleiro da Raposa impediu o empate no reflexo.

Alisson seguiu bem na partida e quase marcou um golaço ao tocar por cobertura, mas a bola saiu por cima do gol. Antes do fim do primeiro tempo, Ariel Cabral teve uma grande chance mas Douglas fez uma grande defesa e Robinho ia marcar o terceiro, mas Luan salvou em cima da linha.

A primeira chegada da segunda etapa foi do Volta Redonda com segundos, após a cabeçada de Higor Leite para fora. A resposta foi imediata e também pelo alto, quando Sóbis subiu e tocou para grande defesa de Douglas. Quando a partida ficou menos disputada, a Raposa aproveitou para cravar a pá de cal no duelo: Sóbis ajeitou para a finalização de primeira de Robinho, que marcou no seu 500º jogo da carreira, 2 a 0.

O gol não abalou o Voltaço que continuou tentando diminuir até que Higor Leite aproveitou o rebote da finalização de Marcelo na trave e descontou. O gol serviu para manter o Cruzeiro ligado na partida, e a equipe celeste quase ampliou com Arrascaeta e Rafinha mas ambos pararam no goleiro Douglas. Em cima, a Raposa acertou a trave na finalização de Rafael Sóbis, no último lance de perigo na partida.

FICHA TÉCNICA:
VOLTA REDONDA 1 x 2 CRUZEIRO


Data - Hora: 15/2/2017 - 21h45 (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Publico: 2.891 torcedores / R$ 25.890,00
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Henrique e Luan (VRE); Henrique, Diogo Barbosa, Alisson e Rafael Sóbis (CRU)
Gols: Alisson (14’1ºT - 0 x 1), Robinho (15’2ºT - 0 x 2) e Higor Leite (22’2ºT - 1 x 2)

VOLTA REDONDA: Douglas; Henrique, Luan, Felipe e Cristiano; João (Diogo Alves - 27’2ºT), Luiz Gustavo, Marcelo e Diego Souza (Higor Leite - INT); Pipico (Octávio - INT) e David Batista. Técnico: Cairo Lima

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Rafinha - 17’2ºT), Arrascaeta e Alisson (Élber - 29’2ºT); Rafael Sóbis (Lucas Silva - 34’2ºT). Técnico: Mano Menezes