Deivid (Foto: Divulgação/Washington Alves/Light Press)

Deivid também destacou importância de jogadores que entraram no segundo tempo (Foto: Divulgação/Washington Alves/Light Press)

LANCE!
27/02/2016
18:00
Belo Horizonte (MG)

O Cruzeiro terá um teste importante neste domingo (28), no Mineirão. A equipe comandada por Deivid recebe o América-MG, às 17h, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Pela primeira vez na temporada, o comandante da Raposa terá a possibilidade de repetir a escalação. O Coelho, por sua vez, pode ter uma novidade.

A Raposa está definida por Deivid. O time é exatamente o mesmo da partida contra o Tricordiano, no sábado passado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A defesa atuará com Fábio, Fabiano, Bruno Rodrigo, Dedé e Fabrício.

O trio de volantes contará com Henrique e os argentinos Lucas Romero e Sánchez Miño. No setor ofensivo, Arrascaeta tem liberdade para criar as jogadas, enquanto Alisson reveza entre as pontas e Willian tem a incumbência de atuar na função de homem-gol.

– Sempre bom você repetir a equipe. Pegar mais entrosamento, estar mais confiante e é bom no comecinho, testando um, testando outro, encontrar o melhor posicionamento e esquema tático – afirmou o comandante.

O América, por sua vez, deve sofrer uma mudança em relação à rodada anterior, quando venceu a Caldense, por 3 a 1, no estádio Independência. Givanildo Oliveira ainda não sabe se escalará Sávio ou Victor Rangel no setor ofensivo.

– Na minha cabeça o time está definido. A gente já tem a ideia no coletivo, que é um pré-jogo e eu acho que é o melhor momento de você ver individualmente cada um. O nome clássico é porque muda alguma coisa e sabemos da força do Cruzeiro, da importância do jogo. Não é que a gente tenha um cuidado especial, é um jogo. Não é normal, porque é um clássico. Acredito que será difícil, assim como são todos os clássicos – comentou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 28/2/2016 – às 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Lucas Romero, Henrique, Sánchez Miño, Arrascaeta e Alisson; Willian. Técnico: Deivid.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro e Pablo; Osman, Rafael Bastos e Tony; Sávio (Victor Rangel). Técnico: Givanildo Oliveira.