Apresentação de Mano Menezes no Cruzeiro

(Foto: Vinnicius Silva/Lancepress!)

LANCE!
07/11/2016
16:12
Belo Horizonte(MG)

Após vencer o Fluminense na tarde do último domingo, o Cruzeiro chegou aos 25 pontos no segundo turno do Campeonato Brasileiro e entrou no G6 do returno.

O Cruzeiro está em quinto, com a mesma pontuação do sexto, o Atlético-MG. No entanto, a Raposa leva a melhor no quesito saldo de gols: 6 a 4. Logo acima, vem  Palmeiras, com 34; Botafogo com 32,  Santos  com 31  e Fla com 29.

O treinador Mano Menezes pediu que esse aproveitamento seja mantido até o final da temporada, mesmo que, na prática, não leve o Cruzeiro à Libertadores em 2017. A Raposa está em 13°, com 45 pontos. O comandante afirmou que terminar o ano em grande estilo melhora o ambiente para o início de 2017. 

 -As próximas rodadas serão decisivas para a gente pontuar e resolver matematicamente nossa situação na competição. Temos jogo importante daqui 10 dias contra o Sport. Queremos ir lá e fazer jogo do nível que foi em Porto Alegre, do nível do segundo tempo em Curitiba contra o Atlético, no jogo contra o Fluminense. O Cruzeiro tem uma produção consistente e isso nos dá confiança. Para gente é importante chegar a dezembro em alto nível. Isso influencia na retomada da temporada. Você parte de outro ponto- disse o treinador.