Elenco treina antes de jogo contra o Figueirense (Foto: Reprodução / Facebook)

Elenco  cruzeirense durante treino (Foto: Reprodução / Facebook)

RADAR/LANCE!
18/05/2016
17:51
Belo Horizonte (BH)

Nesta quarta-feria, Ricardo Peres,  auxiliar-técnico de Paulo Bento, comandou as atividades do setor defensivo do Cruzeiro. O volante  Federico Gino foi a grande novidade, sendo improvisado na lateral direita. 

O jogador não vinha sendo aproveitado por Deivid, ex-treinador da Raposa, nem pelo interino Geraldo Delamore. Por conta da suspensão de Lucas, titular da posição, e da recuperação de Mayke, que está com uma lesão muscular, a vaga pode ser ocupada pelo volante já no jogo deste sábado contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. 

Ainda no treino ocorrido na Toca da Raposa II, o auxiliar, que chegou em Belo Horizonte no último domingo, mostrou estar bem familiarizado com o elenco cruzeirense, chamando todos os jogadores pelo nome. Durante a atividade, Ricardo Peres focou no treino com a saída de bola entre os goleiros, zagueiros e laterais. O posicionamento dos laterais, inclusive,  era o mais aberto possível, de forma a explorar todo campo.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado diante do Figueirense. A partida será às 21h, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.