De Arrascaeta, Uruguai - Fora do jogo com o Atlético-MG (27/3)

Uruguaio trabalha para voltar diante do Vitória, na próxima quarta-feira (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

RADAR/LANCE
15/07/2016
17:08
Belo Horizonte

Além de estar suspenso para a partida contra o Fluminense, neste domingo, o meia De Arrascaeta, um dos pilares do time do Cruzeiro, ganhou outro motivo de preocupação. Nesta sexta-feira, o jogador foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo, e sequer participou dos treinamentos na Toca da Raposa. A recuperação, porém, não deverá demorar e o jogador já deverá estar novamente à disposição na partida contra o Vitória, quarta-feira que vem, pela Copa do Brasil. Ainda que considerada uma lesão leve, o uruguaio aumenta para dez o número de atletas no departamento médico do clube.

Dos jogadores que entraram em campo no último jogo, Robinho também virou desfalque no Cruzeiro por causa do mesmo problema. O meia, porém, só deverá retornar aos treinamentos de preparação física na segunda semana de agosto.

Além de Robinho e Arrascaeta, o DM do Cruzeiro segue cheio e com outros oito atletas. Alex, Alisson, Élber, Marciel, Bruno Ramires, Dedé, Mayke e Judivan também seguem em tratamento.

Sem Arrascaeta neste domingo, o técnico Paulo Bento poderá testar uma formação com Bruno Ramires ou o recém-contratado Rafinha, que já está regularizado. Quem também está liberado para estrear é o argentino Ramón Ábila, que já teve seu nome publicado no BID e deverá formar o trio de ataque ao lado de Rafael Sóbis e Willian.