De Arrascaeta (Geraldo Bubniak / Lightpress)

De Arrascaeta (Geraldo Bubniak / Lightpress)

LANCE!
07/11/2015
13:58
Belo Horizonte (MG)

De Arrascaeta conquistou de vez a confiança de Mano Menezes. Desde que o treinador assumiu o Cruzeiro, o meia entrou em campo em sete dos onze jogos possíveis, mas nas últimas quatro partidas jogou pelo menos um tempo inteiro. E foi a partir daí que o camisa 10 conseguiu mostrar o que sabe fazer. Nesse intervalo, foram dois gols marcados, duas vitórias e dois empates.

No próximo domingo (08), o armador celeste manterá a sequência como titular para buscar reverter o retrospecto do clube contra o São Paulo dentro do Mineirão. Será a primeira vez que o jogador uruguaio enfrenta o time paulista pelo Brasileirão.

Motivado pelo bom momento do Cruzeiro, que não perde há nove rodadas, de Arrascaeta acredita que é possível acabar com o tabu que existe em duelos contra o São Paulo no Mineirão.

– Sabemos que o São Paulo é muito forte e precisa da vitória de qualquer jeito para tentar uma vaga no G4. Por outro lado, nosso grupo tem mostrado evolução, e estamos conseguindo impor nosso jogo, principalmente dentro de casa. Infelizmente, só conseguimos encaixar o time na reta final, mas, mesmo com poucas chances de uma vaga na Libertadores, a torcida está indo ao Mineirão, apoiando a gente os 90 minutos – afirmou.

– Isso faz muita diferença, tanto pra nós quanto pro adversário, que sente a pressão do estádio cheio. Nós continuamos focados, brigando por cada ponto que está em disputa, porque queremos terminar o campeonato na parte mais alta possível da tabela – acrescentou.