Gabriel Xavier

Em 2016, Gabriel Xavier defendeu o Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

LANCE!
23/12/2016
15:13
Belo Horizonte(MG) 

Através de uma entrevista coletiva concedida no início da tarde desta sexta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, anunciou novo destino  em 2017 para três jogadores da Raposa: o meia Gabriel Xavier, os volantes Bruno Ramires e Souza.

O meia, que nesta temporada esteve emprestado ao Sport,  agora será emprestado ao Vitória até o fim da próxima temporada.  O volante Bruno Ramires, também por empréstimo, reforçará o Vitória de Guimarães, de Portugal, também até o fim do próximo ano. Por fim, o volante Souza foi vendido ao Cerezo Osaka, do Japão, onde já estava emprestado. 

De acordo com o  mandatário do Cruzeiro,  a liberação do meia Gabriel Xavier permitiu a chegada do jovem Nickson, que vem como moeda de troca do clube baiano. Nickson é uma grande promessa do Leão e vem para compor elenco.

 - Estamos usando o empréstimo do Vitória, trazendo de jogador de base do Cruzeiro, que pode ser de muito futuro, que é o Nickson. A gente está reformulando a base, com a base mantendo o profissional, com o acesso de alguns jogadores ao profissional, às vezes valorizando. Vamos deixando para o futuro e como elenco- comentou Gilvan. 

A respeito do empréstimo de Bruno Ramires, a ideia é aliviar o caixa do clube e claro fazer o jovem de 22 anos ganhar experiência. O dirigente destacou ainda que há muitos jogadores na posição, ainda mais agora com a chegada de Hudson.

No atual plantel, a Raposa conta Ariel Cabral, Henrique, Romero, Hudson. Além de Gino, que conforme adiantou o próprio presidente, deve ser negociado também.

 -Estamos passando o Bruno Ramires para o Vitória de Guimarães por um bom valor, para ele pegar cancha. Na posição dele temos outras peças, e é essa situação que está nos ajudando agora a investir – disse. 

Por fim, Gilvan explicou a venda de Souza. O presidente destacou que a sua negociação também está relacionado ao saneamento dos cofres do clube. Os valores não foram divulgados, mas o clube deve receber algo em torno de US$ 750 mil dólares (R$ 2,45 milhões).