Guilherme Amaro
17/04/2018
07:00
Enviado Especial a Buenos Aires (ARG)

O Corinthians divide hotel em Buenos Aires com um clube que trás lembranças boas: o San Lorenzo, que foi a única vítima do Timão na Argentina pela Libertadores. A equipe de Almagro se hospedou na capital argentina por conta do confronto com o Vélez Sarsfield, pelo campeonato local.

Quando o Corinthians desembarcou no hotel, por volta das 18h40, os jogadores do San Lorenzo já haviam partido para o Estádio José Amalfitani, e apenas alguns funcionários do clube passavam pelo saguão.

O Timão, por sua vez, chegou a Buenos Aires por conta da partida diante do Independiente, quarta-feira. A equipe brasileira disputará seu oitavo jogo na Argentina válido pela Libertadores, e tenta melhorar o baixo aproveitamento. Dos sete jogos, foram uma vitória sobre o San Lorenzo, cinco derrotas e um empate.

A vitória, inclusive, foi a última vez que o Corinthians disputou uma partida na Argentina pela Libertadores. Em 2015, pela fase de grupos, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Elias, em jogo que não teve torcida em razão da punição da Conmebol ao San Lorenzo.

Antes disso, o Corinthians foi derrotado duas vezes e empatou uma com o Boca, perdeu dois jogos para o River Plate e um para o Rosario Central (veja todos os jogos abaixo).

Apesar de até então ainda ter permanecido o tabu de nunca ter vencido, o empate trás boas recordações ao Corinthians. Em 2012, o Timão empatou com o Boca Juniors no duelo de ida da final da Libertadores e garantiu o título com a vitória no Pacaembu. Uma ótima lembrança que a Fiel espera reviver nesta temporada.

VEJA OS JOGOS DO TIMÃO NA ARGENTINA PELA LIBERTA:

2015: San Lorenzo 0 x 1 Corinthians
2013: Boca Juniors 1 x 0 Corinthians
2012: Boca Juniors 1 x 1 Corinthians
2006: River Plates 3 x 2 Corinthians
2003: River Plate 2 x 1 Corinthians
2000: Rosario Central 3 x 2 Corinthians
1991: Boca Juniors 3 x 1 Corinthians