Guilherme Amaro
20/01/2018
12:26
São Paulo (SP)

Emerson Sheik realizou na manhã deste sábado o primeiro treino com o elenco do Corinthians. O atacante participou do coletivo em campo reduzido como curinga, atuando pelos dois times nas jogadas ofensivas. Danilo também fez a mesma função na atividade, que contou com outros nove jogadores de cada equipe.

O atacante foi a campo depois que os companheiros já haviam realizado o aquecimento. No coletivo, ele mostrou muita movimentação e participou de boas jogadas (veja um pouco do treino no vídeo abaixo).

Sheik iniciou sua preparação no Corinthians na última terça-feira, com trabalhos físicos na academia e no laboratório de biomecânica do CT Joaquim Grava. Em sua apresentação na última sexta, ele declarou que espera ficar à disposição do técnico Fábio Carille em duas ou três semanas.

- Me sinto geneticamente privilegiado, tenho 39 anos, fiquei quase dois meses sem nenhuma atividade, no início do ano estava com um personal trainer, que é completamente diferente do que estar treinando com profissionais ligados ao futebol. Sendo bem direto: eu quero jogar, gosto de jogar, sou peladeiro no bom sentido. Duas ou três semanas. Mas isso é um pensamento meu. Sou atleta, não sou fisiologista ou preparador físico. Eles que vão decidir - disse Sheik.

O atacante não atua desde o dia 8 de novembro do ano passado, quando defendia a Ponte Preta. Aos 39 anos, ele assinou contrato com o Corinthians até o fim de junho.