Bruno Cassucci
18/05/2016
17:18
São Paulo (SP)

Primeiro reforço contratado pelo Corinthians para 2016, o meia Alan Mineiro deve deixar o clube nos próximos dias. Sem espaço nos últimos jogos na equipe do técnico Tite, o camisa 29 acerta os últimos detalhes para defender o América-MG até o fim da temporada, por empréstimo. O Coelho venceu a concorrência com o Santa Cruz, clube que também tinha interesse no jogador de 28 anos e 12 partidas disputadas pelo Corinthians, sendo apenas quatro como titular.

O empréstimo ao Coelho ainda não está fechado, mas uma reunião entre o estafe do jogador e a diretoria do Corinthians definirá a negociação até o fim da semana. Os dois clubes já estão acertados, e Alan Mineiro ainda terá vínculo até 31 de dezembro de 2018 após o fim do vínculo com o clube de Minas Gerais.

Alan Mineiro teve chances importantes com a camisa do Corinthians neste ano, na semifinal do Campeonato Paulista diante do Osasco Audax e também no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Nacional-URU. Embora viesse bem nas oportunidades que teve até então, o jogador não rendeu o esperado em nenhum dos jogos decisivos, e foi até substituído no intervalo da partida que selou a eliminação alvinegra no Estadual. Depois da partida no Uruguai, quando foi utilizado na vaga do lesionado Giovanni Augusto, o meio-campista perdeu totalmente seu espaço na equipe, e nem foi relacionado para o jogo de volta das oitavas da Libertadores.

Alan Mineiro demorou a ser aproveitado no Corinthians. O jogador, destaque do Bragantino na Série B do Brasileirão do ano passado, se apresentou ao Parque São Jorge acima do peso ideal e foi alvo de críticas públicas de Tite. Após acompanhamento nutricional, o jogador foi liberado para as partidas e chegou a receber elogios do treinador.

Recentemente, o Santa Cruz também esteve interessado na contratação do jogador. Ele foi pedido pelo técnico Milton Mendes, com quem trabalhou na Ferroviária em 2015. No entanto, o meia e seu estafe entenderam que a estrutura e a visibilidade oferecidas pelo América-MG neste momento são melhores. Além disso, ele voltará a seu estado natal.

Antes de Alan Mineiro, o Coelho mostrou interesse em tirar outro meio-campista que não tem atuado muito no futebol paulista. Edgardo Bauza, técnico do São Paulo, porém, barrou a saída de Daniel para o América-MG.