Gabriel Carneiro
09/01/2017
11:43
São Paulo (SP)

Consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava recebeu no fim da manhã desta segunda-feira uma notícia que pode animar o torcedor alvinegro: a diretoria do Timão avançou nas conversas pela contratação do volante Gabriel e solicitou a marcação de exames médicos para o período da tarde, em São Paulo. O estafe do jogador de 24 anos ainda não confirma a realização dos exames, mas admite que a negociação evoluiu e há possibilidade de acerto nas próximas horas. Ao LANCE!, Joaquim Grava confirma a nova etapa das tratativas, publicada inicialmente pelo Uol.

- O horário está reservado, exames marcados. Estaremos à espera do Gabriel - diz o profissional do departamento médico do Corinthians.

Os representantes de Gabriel estiveram neste fim de semana na Itália, onde tiveram reuniões com dirigentes do Genoa, que é um dos clubes interessados na contratação do volante brasileiro. Além dos europeus, a empresa OTB Sports, que agencia o ex-jogador do Palmeiras, também conversou com Atlético-MG e Fluminense, mas não houve avanços definitivos em nenhum dos casos. Nos últimos dias, dirigentes do Timão mostraram otimismo sobre o nome do ex-jogador do Palmeiras para 2017.


O Corinthians deverá investir R$ 6,7 milhões pela compra de 50% dos direitos econômicos de Gabriel, sendo que a outra metade seguirá com o Monte Azul-SP, que tem parceria com a empresa que agencia o jogador de 24 anos. Além do aspecto financeiro, o Timão sempre acreditou que podia convencer Gabriel e seus empresários sobre a oportunidade de ser novamente titular em uma equipe de boa visibilidade e, assim, afastar as dificuldades financeiras em nome do acordo.

Sem perspectiva de sucesso na negociação por Rithely, do Sport, o Corinthians concentrou esforços em busca de Gabriel, que encerrou contrato com o Palmeiras no fim do ano passado e não renovou o vínculo. Agora, o volante chega ao rival para ser titular em 2017. Ele havia sido indicado ao Timão pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Botafogo e no Palmeiras. Mesmo após a demissão de Oswaldo, o nome seguiu no radar da comissão técnica agora comandada por Fabio Carille.

O Corinthians teve conversas com Rithely, do Sport, e também negocia com Fellipe Bastos, hoje nos Emirados Árabes.