Bruno Cassucci
14/07/2016
06:30
São Paulo (SP)

Você já imaginou Andrea Pirlo, Frank Lampard e David Villa na Arena Corinthians enfrentando o Timão? A diretoria alvinegra já. Disposto a aumentar as receitas do estádio, o clube estuda realizar amistosos em Itaquera e um dos possíveis adversários é o New York City, time norte-americano repleto de astros.

A ideia do Corinthians é aproveitar datas Fifa, quando os campeonatos são interrompidos, para marcar partidas na Arena ainda este ano. Haverá "janelas" em setembro, outubro e novembro.

Enfrentar uma equipe norte-americana faz parte da estratégia alvinegra para ganhar visibilidade nos Estados Unidos. O Timão acredita que, além de disputar a Florida Cup, precisa realizar outras ações para se consolidar neste mercado.

- Sempre existe chance de fazermos amistosos. A gente não teve oportunidade de falar com o departamento de futebol, mas vão ter algumas datas Fifa, que são oportunidades e podemos negociar. Minha ideia é gerar receita para a Arena. Se hoje a maior receita da Arena é a bilheteria, nada mais lógico do que fazer mais jogos - explicou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, ao LANCE!.

Além de Pirlo e companhia, o NY City conta com o colombiano Stiven Mendoza, que pertence ao Corinthians e está emprestado. Por esse e outros motivos as diretorias dos dois clubes mantém boa relação, o que facilita a realização do amistoso.

- Temos contato com o grupo que administra o New York e já cogitamos um amistoso nesse período de Eliminatória, teríamos janela para fazer. Foi algo superficial, precisamos evoluir ainda - comentou Herbetta.

Ano passado, o Timão realizou amistoso na Arena contra o Corinthian-Casuals. Nesta temporada, contudo, nenhum jogo festivo foi feito até o momento.