Camisa do Corinthians

Camisa do Corinthians contra o Cruzeiro terá três ações especiais como forme de homenagem (Foto: Divulgação)

LANCE!
08/12/2016
18:32
São Paulo (SP)

Corinthians e Caixa Econômica Federal divulgaram nesta quinta-feira uma das homenagens que serão dedicadas à Chapecoense no próximo domingo, dia da última rodada do Campeonato Brasileiro. Em vez do logotipo do banco estatal, o uniforme do Timão exibirá no espaço master um número de conta da Chapecoense - que, coincidente, também é patrocinado pela Caixa. A ação foi oficializada dois dias após a decisão do Corinthians de que não usaria uniforme na cor verde, como foi defendido por setores da diretoria, jogadores e até o técnico Oswaldo de Oliveira.

"Quanto mais pessoas contribuírem, melhor! Será um grande prazer usar o manto para ajudar os amigos da Chapecoense", escreveu o Corinthians no Twitter, em diálogo com a rede social da Caixa Econômica Federal. A ideia é estimular doações para auxiliar na reconstrução da Chape após a tragédia na Colômbia, que vitimou 71 pessoas durante a viagem do time brasileiro para a disputa da final da Copa Sul-americana, na Colômbia.

Após descartar o uso de verde no uniforme para "não criar uma celeuma interna", nas palavras do superintendente de marketing Gustavo Herbetta, o Corinthians estabeleceu ações para homenagear a Chapecoense neste domingo, no jogo contra o Cruzeiro. Além do anúncio da conta do clube e do símbolo em luto no centro da camisa, haverá um protocolo especial da CBF, com minuto de silêncio com jogadores no círculo central, bandeiras da Colômbia, do Brasil e da Chape, ação com crianças, entre outras, e uma mensagem na barra da camisa, em acordo articulado com os outros 17 times que participam da rodada que exibirá trechos de hino da Chape.

O da camisa do Timão será "entre os", da estrofe: "Ó glorioso verde que se expande/Entre os estados, tu és sempre um esplendor/Nas alegrias e nas horas mais difíceis/Meu furacão, tu és sempre um vencedor".

Haverá ainda uma homenagem aos profissionais de imprensa vitimados na tragédia, mas detalhes não foram divulgados.