Alexandre Pato - Treino do Corinthians

Atacante treina há quase um mês no Timão, mas pode nem entrar em campo (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

Gabriel Carneiro
23/07/2016
19:31
São Paulo (SP)

Cortado da lista de relacionados do Corinthians para a partida contra o Figueirense, que marcaria a reestreia pelo clube a seis meses do fim do contrato, o atacante Alexandre Pato pode nem sequer voltar a vestir a camisa alvinegra. Nos últimos dias, o estafe do jogador de 26 anos abriu negociação com o Villarreal, clube espanhol que disputará a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2016/2017, e Pato se animou com a possibilidade de atuar no clube europeu. Assim, ao contrário da versão oficial do Timão de recondicionamento físico incompleto, o jogador só não ficou no banco de reservas neste sábado por conta da negociação com os espanhóis.

A diretoria do Corinthians já tem conhecimento de que Pato negocia com o Villarreal, mas ainda não recebeu nenhuma proposta formal. Os números apresentados informalmente pela compra dos direitos econômicos não agradaram ao clube brasileiro, que pagou em 2013 R$ 40 milhões pelo jogador que atuou pelo clube somente entre 2013 e 2014 - a seguir, ele foi emprestado ao São Paulo e ao Chelsea (ING).

Gilmar Veloz, agente de Pato, negocia diretamente com o clube espanhol questões contratuais, e deve levar uma oferta ao Timão nos próximos dias. Neste caso, se os valores atingirem a expectativa, Pato será vendido antes mesmo da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando estrearia pelo Corinthians. O técnico Cristóvão Borges, que contava com o jogador e foi surpreendido pelas notícias da negociação com o Villarreal, já abriu a possibilidade de não poder utilizar seu "reforço".

- Desde que ele (Pato) foi apresentado e começou a trabalhar com a gente há possibilidade (de ser vendido), desde que fosse algo interessante a todos, ele e clube. Se for interessante há chance, só se acontecer alguma coisa nesse sentido ele não será usado - disse o treinador.