Guilherme Amaro
26/10/2016
12:18
São Paulo (SP)

O atacante Jô finalizou na manhã desta quarta-feira os últimos exames antes de ir ao CT Joaquim Grava assinar contrato com o Corinthians. Ele deve ser anunciado ainda nesta semana como novo reforço do Timão para 2017.

Antes de passar pela bateria de exames cardiológicos na clínica Santana Cór, Jô mandou um recado à Fiel. O atacante voltará ao Corinthians 11 anos depois da primeira passagem, que durou entre 2003 e 2005.

- O acerto começa a ficar mais próximo. As coisas estão se acertando, os exames estão sendo feitos, e o coração já bate mais forte. A expectativa é grande por poder voltar ao clube onde nasci e cresci. Espero na minha volta, se tudo der certo, dar alegrias para a torcida - afirmou Jô, que tem 29 anos e assinará contrato até o fim de 2019.

A contratação de Jô recebeu alguns questionamentos da torcida por conta dos problemas extracampo que o atacante já teve. O atacante, porém, disse que "sua vida mudou 100%" e está focado em conquistar títulos com o Corinthians.

- Eu posso falar que minha vida mudou 100%. Eu tinha uma outra vida, meio conturbada extracampo, mas hoje, graças a Deus, eu virei cristão. Minha vida segue bem fora de campo, com minha família e meus verdadeiros amigos. Isso já faz dois anos. Às vezes, muitos não sabem, acham que é o Jô do passado, mas fora de campo posso garantir que não tenho mais problemas, não vivo essa vida, e em campo tenho que mostrar meu futebol. A cada clube que passo tenho que mostrar, recomeçar do zero, e espero aqui no Corinthians poder fazer o que fiz em outros clubes, com títulos e artilharia, coisas que me fizeram chegar até a Seleção Brasileira. Dentro de campo é começar do zero e se esforçar - declarou.

Jô começará a treinar com o elenco corintiano após a assinatura de contrato. Sem clube desde julho, quando rescindiu com o Jiangsu Suning (CHN), o atacante afirmou que se prepará inclusive durante as férias para chegar bem fisicamente no início da próxima temporada.

- Isso que pode acontecer, de eu já volta a treinar neste ano ainda, é bom para o entrosamento. Vai dar um mês e pouquinho até as férias, então já vou conhecendo o grupo, trabalhando e vendo a maneira que o Oswaldo (de Oliveira, técnico) trabalha. Foi há 11 anos que trabalhei com ele, então de repente mudou alguma coisa. Mas é importante o entrosamento com o grupo, ir me ambientando e treinando. Vai ter uma pausa para as férias depois, mas é importante esse treino até lá - disse o atacante.

- Eu vou me preparar nas férias, até porque não posso falar que vou ter férias. Já estou esse tempo todo sem treinar, então nas férias vou me cuidar, trabalhar e treinar para não chegar na pré-temporada tão abaixo. É importante esse mês de treinos para deixar a parte física bem aprimorada, dar continuidade nas férias e chegar bem no Campeonato Paulista - acrescentou.


O atacante foi o jogador mais jovem a estrear pelo profissional do Timão, com 16 anos e três meses, e também o mais jovem a marcar um gol pelo clube. Ele foi negociado com o CSKA (RUS) em 2005 e desde então rodou por Manchester City (ING), Everton (ING), Galatasaray (TUR), Internacional, Atlético-MG, Al Shabab (EAU) e Jiangsu (CHN), além de 27 jogos e até uma Copa do Mundo disputada pela Seleção Brasileira.