Fabio Mahseredjian

Mahseredjian ficará integralmente a serviço da Seleção Brasileira a partir de agosto (Foto: Daniel Augusto Jr)

Rodrigo Vessoni
27/07/2016
07:00
São Paulo (SP)

O Corinthians está atento ao mercado buscando uma contratação de renome. Mas não é nada disso que você está pensando... Convidado para trabalhar na comissão técnica fixa da Seleção Brasileira ao lado de Tite, o preparador físico Fábio Mahseredjian se despediu do Corinthians na semana passada e se prepara para virar funcionário da CBF a partir de agosto. Enquanto isso, dirigentes do Timão não descartam a possibilidade de reforçar a comissão técnica de Cristóvão Borges com um novo profissional para a função.

Nos últimos dias de Corinthians, Mahseredjian transferiu responsabilidades aos três auxiliares de preparação física do clube: Fabricio Ramos do Prado, Shih Chien Chan Junior e Flavio Furlan. Internamente, porém, há o temor de que falte uma voz mais ativa no trato com os jogadores, como era com o novo preparador físico da Seleção Brasileira. Há quem defenda, portanto, a contratação de um profissional com mais renome e influência para controlar o elenco de 31 jogadores do Corinthians.

Contratado há pouco mais de um mês, Cristóvão Borges não trouxe um preparador físico para sua comissão técnica justamente porque o Timão já contava com Mahseredjian como profissional fixo. Junto com o treinador veio apenas o auxiliar Cassiano Jesus, que tem desenvolvido trabalhos ao lado de Fábio Carille e Fernando Lázaro, auxiliares da comissão fixa.

A saída de Fábio Mahseredjian causou irritação na diretoria do Corinthians, que acusou Tite e Edu Gaspar, ex-gerente de futebol do clube e atualmente coordenador da CBF, de "falta de bom senso". O Timão esperava perder o profissional apenas no fim da temporada, já que normalmente a CBF divide seus funcionários com os clubes de origem. Neste caso, porém, Mahseredjian desempenhará funções de observação de clubes brasileiros e estrangeiros ao lado de Tite e Cléber Xavier, seu auxiliar, e é indispensável a dedicação em tempo integral.