Marlone já treina e pode voltar a ser utilizado pelo técnico Tite (Foto: Daniel Augusto Jr)

Marlone já treina e pode voltar a ser utilizado pelo técnico Tite (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
21/03/2016
17:49
São Paulo (SP)

O Corinthians voltou a treinar nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, com uma boa notícia. Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, o meia Marlone foi reintegrado ao elenco alvinegro, trabalhou com bola e teve bom desempenho em treino técnico, tendo marcado três gols. Sem atuar desde o fim de fevereiro, o jogador pode ficar à disposição do técnico Tite no duelo de quarta-feira, contra o São Bernardo, fora de casa, pelo Paulistão.

Por outro lado, o atacante André, o lateral-direito Edílson e o meia Danilo não foram a campo. Os dois primeiros ficaram na academia, realizando trabalho regenerativo. Já o camisa 20 sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo na partida contra o Linense, no último sábado, e ficou em tratamento.

Além do trio, a reapresentação corintiana não contou com o zagueiro Balbuena, convocado pelo Paraguai para as Eliminatórias, e o goleiro Matheus Vidotto e o atacante Luciano, que disputarão amistosos pela Seleção olímpica.

Em trabalho de pouco mais de uma hora e meia, Tite comandou primeiro uma atividade de fundamentos, na qual jogadores de ataque e defesa foram separados. Em um dos campos, os marcadores treinaram bolas pelo alto e posicionamento em linha. No outro, atacante, meias e volantes ensaiaram chutes de longa distância. Depois, dois times foram formados em um treino de dois toques, com três gols - um dos times podia atacar em duas metas. Foi quando Marlone se sobressaiu, assim como os meias Guilherme, que deu bons passes, e Rodriguinho, que mostrou oportunismo ao balançar as redes por duas vezes.

Elias, que trata uma fissura na fíbula da perna esquerda, segue treinando separadamente. Nesta segunda, ele fez um trabalho com bola juntamente do fisioterapeuta Caio Mello.

O Corinthians volta a treinar nesta terça-feira, às 16h30, quando encerra a preparação para o duelo da 11ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo.