HOME - Corinthians x XV de Piracicaba - Campeonato Paulista - Romero (Foto: Marco Galvãoi/Fotoarena/LANCE!Press)
Guilherme Amaro 
31/01/2016
19:00
São Paulo (SP)

Com seis jogadores diferentes em relação ao time titular do fim do ano passado, já era esperado que o Corinthians sofresse no início de 2016. Neste domingo, no primeiro jogo oficial da temporada, o Timão estreou no Campeonato Paulista com vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na Arena de Itaquera. O gol salvador foi marcado apenas aos 46 minutos do segundo tempo pelo atacante Ángel Romero.

O Corinthians chegou a desperdiçar um pênalti ainda aos 28 minutos do primeiro tempo. Yago foi derrubado por Heitor na área, Rodriguinho pegou a bola para bater e mandou à esquerda do goleiro Bruno Brígido, para fora. Parecia que o XV seria presa fácil para o Timão.

Apesar de ter perdido mais de meio time, o técnico Tite manteve a forma de o Corinthians jogar no 4-1-4-1. A equipe dominou as ações no início do jogo, mas encontrava dificuldades para levar perigo. Romero, aberto pela direita, era quem mais se destacava.

Fechado no campo defensivo e à espera de um contra-ataque, o XV assustou em apenas dois lances durante a etapa inicial. No primeiro, Rodrigo Silva apareceu livre na área e mandou de cabeça por cima do gol. Depois, Heitor aproveitou rebote de Cássio e mandou para o fundo da rede, mas em posição irregular. Impedimento bem marcado na Arena.

O segundo tempo foi praticamente igual ao primeiro. O Corinthians trocava passes em busca de espaços, sem sucesso, e viu o XV quase abrir o placar em jogada aérea após cobrança de escanteio. Quando o empate sem gols já estava praticamente sacramentado, Romero apareceu. Elias recebeu bom lançamento de Rodriguinho e trombou com o goleiro, e o atacante paraguaio, com o gol livre, apenas empurrou.

Confira como está classificação e tabela do Paulistão
Veja como foi a partida lance a lance na Arena Corinthians

Os reforços Guilherme, Giovanni Augusto e André compareceram à Arena Corinthians para assistir ao jogo. O primeiro já foi apresentado, enquanto a dupla que estava no Atlético-MG deve ser anunciada nos próximos dias. Após a partida deste domingo, eles devem ter percebido que serão muito úteis para o técnico Tite.

O Timão volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Audax, às 19h30, fora de casa. Já o XV terá pela frente o Rio Claro, quarta-feira, às 17h, em Piracicaba.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 XV DE PIRACICABA

Data e horário:
31 de janeiro de 2016, domingo
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP),  17h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gesse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelo: Romero e Felipe (COR); Daniel Damião (XV) 
Gols:  Romero - 46'/2ºT (1-0)
Renda/Público: R$ 1.643.455,00/ 30.945 pagantes

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel (Guilherme Arana 22’/2º T); Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Romero e Lucca (Marlone 15’/2º T) ; Danilo. Técnico: Tite

XV de PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Julinho (Lucas Pavone 18’/2º T); Magal e Léo Salino; Aloísio (Adriano 18’/2º T), Henrique Santos e Diney; Rodrigo Silva (Patrick 33/2º T). Técnico: Claudinho