Guilherme Amaro
27/05/2018
07:00
São Paulo (SP)

Roger "queimou etapas" e teve uma passagem apagada de apenas três meses no Internacional, mas agora está "mais forte" e busca se garantir no Corinthians em confronto justamente contra a equipe gaúcha. O técnico Osmar Loss não confirmou a escalação, mas o atacante deve receber uma chance no Timão neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Brasileirão.

Roger não está inscrito na Libertadores e não pode disputar a Copa do Brasil pelo Corinthians (porque já atuou pelo Inter na competição). Por isso, o atacante tem tido um tempo maior de preparação.

- No Inter eu acabei queimando etapas. Ele me deixaram à vontade para ter um tempo de treinamento maior, mas eu optei por estrear. Agora estou tendo oportunidade de jogar no domingo e não no meio de semana, então estou conseguindo entender o jogo do Corinthians, treinar, ficar forte e aprimorar a parte técnica - afirmou Roger.

A partir do duelo com o Inter, Roger tem a chance de se garantir como titular, fazendo o Corinthians voltar a atuar com um centroavante de referência. Sem poder contar com o camisa 9 na Libertadores e na Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille disse que teria cuidado ao escalar Roger durante as partidas para não mexer no esquema 4-2-4 alvinegro. Agora, porém, o Timão tem uma sequência de seis jogos pelo Brasileirão até a parada da Copa do Mundo. Além disso, ele poderá ser inscrito para o mata-mata da Libertadores.

Os próprios jogadores do Corinthians admitem a dificuldade de jogar sem centroavante. O esquema 4-2-4 foi adotado porque Kazim não conseguiu se firmar após a saída de Jô, e o Timão contratou Roger apenas no mês passado.

A tendência é de que o Timão volte a jogar no 4-2-3-1, com um centroavante de referência. Na rodada passada, Roger marcou seu primeiro gol pelo Corinthians no empate por 1 a 1 com o Sport. Neste domingo, ele deve ter mais uma chance para se garantir na equipe do técnico Osmar Loss.