Luciano

Luciano está perto de deixar o Corinthians

Guilherme Amaro
19/08/2016
18:12
São Paulo (SP)

O atacante Luciano está perto de ser empresatado pelo Corinthians para o Leganés (ESP) por um ano. O jogador foi liberado do treino nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e aguarda apenas detalhes para ser anunciado pelo clube espanhol. Ele tem contrato com o Timão até dezembro de 2017 - voltaria a seis meses antes do fim do vínculo

- Luciano está resolvendo com a direção. É real a possibilidade de sair - confirmou o técnico Cristóvão Borges, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Corinthians e Leganés negociavam nesta sexta-feira apenas o valor de compra fixado. Luciano e seus representantes já haviam acertado as condições do contrato de empréstimo antes de iniciar as conversas com a diretoria alvinegra.

O próprio jogador manifestou vontade de ser negociado, já que está sem espaço no atual elenco do Timão após a chegada de Cristóvão Borges. Ele atuou em sete dos 11 jogos do novo treinador pelo clube.

Com 24 gols marcados em 93 jogos pelo Corinthians, Luciano também esteve no radar do Sporting de Lisboa (POR) e do Al Wahda (EAU), mas nenhuma das negociações de compra foi adiante, e o empréstimo passou a ser uma alternativa. O Timão detém apenas 25% dos direitos econômicos do jogador.

O Leganés disputará a elite do Campeonato Espanhol pela primeira vez em sua história em 2016/2017, e é mais conhecido por ter sido um dos times do atacante camaronês Samuel Eto'o. Quando estava na equipe B do Real Madrid, o hoje astro internacional atuou emprestado ao clube espanhol durante determinado período.