Corinthians libera, e Léo Jabá vai à Europa para fechar com time russo

Atacante de 18 anos já apareceu em foto com o uniforme do FC Akhmat Grozny, da Rússia. Diretoria do Corinthians vê com bons olhos a venda de Jabá, que atuou em 20 partidas

Foto de Léo Jabá com uniforme de time russo vazou na internet
Reprodução

Escrito por

Após somente 20 partidas como profissional do Corinthians, o atacante Léo Jabá está de saída do clube para defender o FC Akhmat Grozny, da Rússia. A negociação está avançada ao ponto de que o jovem de 18 anos viajou à Europa no último fim de semana para passar por exames médicos e acertar bases de contrato.

O Corinthians já havia recebido consultas por Jabá, que perdeu espaço no elenco para Clayton e Clayson - inclusive, ele não foi relacionado para os últimos jogos pelo técnico Fábio Carille. A diretoria vê com bons olhos o negócio, pois a venda do camisa 37 é uma forma de obter recursos em curto prazo sem a necessidade de se desfazer de um titular ou um jogador frequentemente utilizado.

Léo Jabá deve ser negociado com os russos por 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões de reais). O Corinthians tem 20% dos direitos econômicos, 5% pertencem à empresa Unique Sports, que administrava a carreira do atacante antes da Elenko Sports, que atualmente responde pelo jogador. Os outros 20% são do próprio atacante, que tem vínculo com o Timão até o fim de 2018.

Na Europa há dois dias, Léo Jabá já apareceu em uma foto com roupas do novo clube. Ele esteve na Áustria e na Alemanha e deve voltar ao Brasil após os detalhes acertados.

Promovido ao elenco profissional por Carille em setembro do ano passado, Léo Jabá tem 20 jogos e um gol marcado pelo Corinthians, no Paulistão, na vitória por 3 a 1 sobre o Linense. Seu último jogo foi na estreia do Brasileirão, diante da Chapecoense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter