Fabián Balbuena (foto:AFP)

Fabián Balbuena da Seleção Paraguaia está perto do Corinthians (foto:AFP)

Rodrigo Vessoni
01/02/2016
16:16
São Paulo (SP)

A diretoria do Corinthians está otimista em relação à contratação de Fabián Balbuena, de 24 anos, do Libertad e da seleção paraguaia. A oferta enviada pelo Timão para adquirir 100% dos seus direitos econômicos foi de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 6 milhões). Renato Bittar, agente do defensor, acredita que tudo será definido até esta terça-feira, após reuniões com a direção do clube do país vizinho.

Com a contratação próxima de um final feliz, o LANCE! foi em busca de informações sobre o possível contratado. De acordo com as declarações de jornalistas paraguaios, o Corinthians terá um bom reforço para a temporada 2016.

- Trata-se de um bom zagueiro central, titular do Libertad e tem experiência na Libertadores, já que foi finalista da competição pelo Nacional, em 2014 (contra o San Lorenzo). É alto, bom no jogo aéreo e se antecipa bem nas jogadas por baixo. Ele é jovem, tem muito caráter e vem sendo convocado com frequência para a seleção paraguaia, inclusive, esteve na última Copa América. Balbuena nunca teve problemas extracampo e sempre é acessível aos jornalistas - afirmou Juan Martin, integrante do programa Gritelo Futbol, da rádio La Union, de Assunção.

- Fabian iniciou na segunda divisão do futebol paraguaio, jogando em Ciudad del Leste, na divisa com o Brasil. Aos 17 anos, ele já era capitão do Cerro Porteño del Franco. Seu passe foi adquirido pelo Nacional, onde foi vice-campeão da Copa Libertadores. É bom no jogo área, rápido nos cruzamentos. Seguramente sua maior dificuldade e problema é ir ao ataque para fazer gols nos escanteios. Falta ele ter essa ambição nas duas áreas. Com a bola nos pés, Fabian tem muita serenidade e tranquilidade para sair jogando. Ele não é titular da seleção paraguaia porque tem Paulo da Silva, que é experiente, mas sempre é convocado. Ele tem um enorme futuro, é a nossa impressão. Tem muita personalidade e não acredito que a pressão no Corinthians irá afetá-lo. Em relação à vida particular, ele é muito tranquilo, vive com sua família, ele estudou, é um sujeito muito culto, uma grande pessoa fora dos gramados - afirmou Victor Sostoa, diretor e apresentador do programa Tu Hora Deportiva, da rádio 90.1 FM, de Assunção.

O Timão busca um zagueiro após a negociação de Gil para o Shandong Luneng, da China. No início de janeiro, o clube anunciou a chegada de Vilson, que estava na Chapecoense. Além dele, o técnico Tite conta em seu elenco com Felipe e Yago, titulares na estreia no Campeonato Paulista, além do jovem Pedro Henrique.

O diretor adjunto de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, havia prometido contratar um outro zagueiro, um meia e um atacante. Os dois últimos já chegaram e devem ser anunciados nos próximos dias: Giovanni Augusto e André, que eram do Atlético-MG.