Guilherme Amaro
30/08/2016
07:00
São Paulo (SP)

O Corinthians estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, em duelo com o Fluminense pela ida das oitavas de final. A disputa de duas competições simultâneas colocará  à prova o elenco alvinegro, que terminou sua reformulação na última semana. Logo de cara, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com sete dos 30 jogadores que tem no grupo. Ou seja, quase 25% dos atletas não viajarão para a partida do Rio de Janeiro.

Por conta dos dois torneios, o Timão terá uma série de seis jogos no meio e fim de semana, a começar na próxima rodada do Brasileirão, na semana que vem. Antes do início da maratona, Cristóvão diz que o time está bem fisicamente, mas admite que o nível de atuação pode cair neste período sem folga.

– Começam agora duas competições e temos que nos organizar bem. Estamos bem na parte física, agora estamos buscando melhorar a parte técnica. O que preocupa é a performance, porque o Campeonato Brasileiro é duro dentro e fora de casa, temos que cuidar da nossa qualidade de jogo, jogar bem e evoluir. A sequência vai ser dura até o fim – projetou Cristóvão, em entrevista coletiva no último sábado.

Para o jogo contra o Fluminense, o desfalque mais sentido é o do lateral-direito Fagner. Além dele, Léo Santos, Romero, Guilherme Arana, Rildo, Jean e Gustavo não poderão atuar (veja as informações nas imagens acima). Apesar da lista grande, o time titular nesta quarta será praticamente o mesmo do que contra a Ponte – apenas Léo Príncipe na vaga de Fagner.

Por outro lado, Cristóvão fica limitado para possíveis substituições no decorrer do jogo. O treinador vê como positivo uma partida depois de poucos dias de uma derrota, mas também lamenta o fato de ter pouco tempo de preparação.

– É bom jogar, mas desde que a gente tenha tempo de recuperar os jogadores.

A reformulação do elenco, que teve início no fim do ano passado com as saídas de vários titulares, enfim terminou. O teste começa nesta quarta. Aguenta?

A SEQUÊNCIA A PARTIR DA PRÓXIMA RODADA DO BRASILEIRÃO:

Corinthians x Sport -  8/9 - Brasileirão
Santos x Corinthians - 11/9 - Brasileirão
Coritiba x Corinthians - 14/9 - Brasileirão
Corinthians x Palmeiras -17/9 - Brasileirão
Corinthians x Fluminense -  21/9 - Copa do Brasil
Corinthians x Fluminense - 25/9 - Brasileirão