LANCE!
29/08/2016
11:44
São Paulo (SP)

Gustavo realizou seu primeiro treino com os companheiros no Corinthians na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Recém-contratado do Criciúma, o atacante de 22 anos marcou um gol, deu duas assistências e se envolveu em atrito com o zagueiro Vilson.

O centroavante atuou no time que venceu o coletivo em campo reduzido por 6 a 2, ao lado de Léo Príncipe, Balbuena, Willians, Danilo, Marquinhos Gabriel e Bruno Paulo. A outra equipe era formada por Vilson, Camacho, Jean, Giovanni Augusto, Lucca, Guilherme e Isaac. Os goleiros Cássio e Walter atuaram um tempo por cada time.

Gustavo aproveitou cruzamento rasteiro de Marquinhos Gabriel e deixou sua marca. Ele também chegou a balançar a rede outra vez, mas estava em posição de impedimento. O atacante ainda deu duas assistências: uma retribuindo Marquinhos Gabriel e outra para Danilo.

Na segunda parte da atividade, o centroavante girou em cima de Vilson e carimbou a trave - no lance, o braço acertou o rosto do defensor. Bruno Paulo pegou a sobra e marcou. Depois de alguns lances, Gustavo tentou dar um "rolinho" em Vilson, que travou. Minutos mais tarde, o atacante recebeu a bola e sofreu entrada do zagueiro por trás. Ele ficou no chão e foi atendido pelos médicos, enquanto Vilson nem olhou para o companheiro.


O treino deste sábado teve os desfalques de Fagner, Léo Santos (ambos com Seleção), Guilherme Arana (Seleção sub-20), Romero (seleção do Paraguai) e Rildo (lesão na coxa direita). Já Yago, Uendel, Cristian, Elias, Rodriguinho e Marlone, titulares na derrota para a Ponte Preta, participaram do aquecimento e foram para a parte interna do CT.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta terça-feira. Em seguida, o elenco viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, quarta, às 21h45, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Gustavo e Jean não estarão à disposição, porque já atuaram pelo torneio por Criciúma e Paraná, respectivamente.