Tite e Felipe, do Corinthians

Felipe afastou o risco de ser suspenso por acúmulo de amarelos (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

LANCE!
04/04/2016
09:00
São Paulo (SP)

O zagueiro Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão contra o Novorizontino, no próximo domingo, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Deste modo, afastou o risco de ser suspenso por acúmulo de amarelos no mata-mata do Estadual. 

O defensor havia desperdiçado uma chance de cavar a suspensão na partida contra o Ituano, em 26 de março, quando sabia que seria desfalque no jogo seguinte, contra a Ponte Preta, devido à convocação para a Seleção Brasileira. 

No entanto, Felipe foi advertido no clássico com o Palmeiras e tornou-se o único alvinegro que zerou os amarelos antes da fase decisiva. Yago, Fagner, Edílson, Willians e Romero ainda estão pendurados. Destes, apenas Edílson e Willians ficaram de fora do Dérbi e não tiveram chance de forçar o terceiro amarelo antes do jogo com o Red Bull, pelas quartas de final. 

Assegurado como líder geral do Paulistão, o Corinthians deve ter um time misto contra o Novorizontino, no próximo domingo, na Arena, já que terá um importante compromisso pela Libertadores no meio da semana. Na próxima quarta, a equipe de Tite enfrentará o Santa Fe, em Bogotá, para tentar deixar a vaga nas oitavas bem encaminhada.