Cássio treinou e voltará a ser titular do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Cássio treinou e voltará a ser titular do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
01/03/2016
17:49
São Paulo (SP)

O goleiro Cássio voltou a trabalhar com bola sem restrições e deve retomar a titularidade do gol do Corinthians nesta quarta-feira, em duelo contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Ele ficou fora do time nas duas últimas partidas por conta de um leve edema na coxa esquerda.

No entanto, mesmo com o retorno do camisa 12, o técnico Tite não contou com força máxima no último treinamento antes do confronto com o Santa Fe. O zagueiro Felipe deixou a atividade mais cedo por conta de uma indisposição estomacal. Contudo, a expectativa é de que ele inicie o jogo contra os colombianos.

Assim, o Timão deve ir a campo em seu primeiro compromisso como mandante na Libertadores-2016 com: Cássio; Fagner, Felipe (Balbuena), Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André.

No treinamento desta terça-feira, Tite conversou com todo o elenco e depois comandou trabalhos técnicos e táticos. Ele cobrou velocidade na troca de passes durante a construção de jogadas ofensivas. Depois, o treinador ensaiou jogadas de bola parada ofensivas e defensivas com participação do preparador de goleiros Mauri Lima.

Outra exigência do comandante alvinegro foi o avanço da linha defensiva e a constante pressão dos atletas para recuperar a bola.

Como de praxe, Tite também treinou o posicionamento dos atletas em jogadas de bola parada. No fim, Lucca e Uendel ensaiaram cobranças.

O Timão, que venceu o Cobresal (CHI) na estreia, é o vice-líder do grupo 8 da Liberta, tendo um jogo a menos que o Cerro Porteño, primeiro colocado com quatro pontos.