LANCE!
07/09/2016
16:13
São Paulo (SP)

Desfalque do Corinthians na semana passada, no empate por 1 a 1 com o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o lateral-direito Fagner seguirá fora de ação nesta quinta-feira contra o Sport, às 19h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador estava a serviço da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo e já se reapresentou no CT Joaquim Grava. Entretanto, ele apresentou um quadro de infecção gastrointestinal e virou baixa na partida em Itaquera.

O Corinthians confirmou o desfalque do lateral em nota oficial na tarde desta quarta-feira, no site oficial:

"Departamento médico do Corinthians informa que o atleta Fagner se apresentou com quadro de infecção gastrointestinal e foi encaminhado ao Hospital São Luis para tratamento clínico. O jogador não será relacionado para o jogo contra o Sport nesta quinta-feira".

Sem Fagner, o Corinthians manterá o garoto Léo Príncipe na lateral direita no compromisso diante do Sport. O camisa 32 tem apenas 20 anos e foi titular em duas partidas pela equipe profissional do Timão, nos empates por 1 a 1 com o Figueirense, no Brasileirão, e Fluminense, pela Copa do Brasil. Neste segundo confronto, aliás, o garoto foi considerado pelo  L! o melhor em campo. Em entrevista coletiva na segunda-feira, o garoto comentou a possibilidade de substituir Fagner mais uma vez, já que o Timão contava com o titular na Arena Corinthians.

- Consegui corresponder na ausência do Fagner, que é um dos melhores homens do time. Fui elogiado por todos, não faltou nada, e espero ter essa regularidade nas próximas oportunidades - disse Léo Príncipe.

Sem contar com Fagner, o Corinthians também não terá Guilherme à disposição contra o Sport, já que o camisa 10 se recupera de dores musculares na coxa direita. Balbuena está suspenso pela expulsão na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas. Os substitutos dos outros dois serão Lucca e Vilson, respectivamente.