Arena Corinthians

Estádio já recebeu dois jogos da base do Corinthians, título em 2015 e vaga na final em 2016 (Foto: Divulgação)

Bruno Cassucci e Rodrigo Vessoni
02/09/2016
16:20
São Paulo (SP)

Classificado para a final do Campeonato Brasileiro sub-20 ao bater o Internacional por 2 a 0 na Arena Barueri na última quarta-feira, o Corinthians estuda realizar o confronto decisivo do torneio, contra o Botafogo, na Arena, em Itaquera. A alternativa tem sido discutida há alguns dias e deve ser oficializada em breve, após consulta à CBF e determinação de dia e hora - a  expectativa é que o confronto será realizado na semana entre 12 e 19 de setembro.

Se confirmada, não será a primeira vez das categorias de base do Timão na Arena Corinthians. No ano passado, o time sub-20 foi campeão paulista da categoria em duelo contra o Santos, quando perdeu por 3 a 2, mas foi campeão porque havia vencido na Vila Belmiro por 4 a 0. Além disso, o jogo contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa São Paulo de Juniores deste ano também foi em Itaquera, com vitória por 2 a 1 e vaga na final, quando enfrentou e foi derrotado pelo Flamengo, no Pacaembu.

A Arena Corinthians não deve abrir todos os setores para a realização da partida contra o Botafogo, mas a tendência é que pratique preços bem mais baixos do que nos jogos da equipe profissional e tenha bom público na finalíssima do Brasileirão sub-20. O jogo de ida será na semana que vem, mas o Botafogo ainda não definiu palco e horário do jogo como mandante.

O Corinthians empatou com Figueirense (3 a 3), foi derrotado pelo Botafogo (4 a 1), mas venceu Atlético-PR (1 a 0) e Vitória (2 a 1) na primeira fase. Na etapa seguinte, superou Fluminense (4 a 0) e depois empatou em 0 a 0, Grêmio (4 a 1 e 2 a 1) e venceu o Botafogo (2 a 1) até chegar às semifinais contra o Inter, quando perdeu por 1 a 0 no Rio Grande do Sul e venceu em Barueri por 2 a 0.