André

André volta ao time titular do Corinthians neste sábado, na Arena de Itaquera (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
22/07/2016
12:26
São Paulo (SP)

Sem contar com Fagner, suspenso pelo recebimento do terceiro cartão amarelo na partida contra o São Paulo, no último fim de semana, o técnico Cristóvão Borges optou pela escalação do garoto Léo Príncipe no time titular. Além disso, o comandante decidiu fazer mais uma mudança para o confronto deste sábado, às 16h, contra o Figueirense, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro: sai Danilo, titular no empate por 1 a 1 em Itaquera, e entra André, que já foi considerado titular no Timão de 2016, mas precisou ser afastado para tratar uma cirurgia de hérnia inguinal e só agora retorna às listas de relacionados.

Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André será a formação titular do Corinthians para a partida contra o Figueirense. 

A definição do time titular foi realizada nesta sexta-feira, com portões fechados no CT Joaquim Grava. Dos quatro treinos desta semana livre de jogos, dois foram secretos, quando Cristóvão realizou trabalhos táticos e técnicos para esboçar a formação. Nos dois abertos, apenas atividades regenerativas e um treino específico para jogadores de defesa e ataque. No último dia de preparação, Cristóvão abriu o treinamento uma hora após o início, e só foi possível observar um trabalho de bolas aéreas ofensivas e um treino específico de Bruno Henrique, que não trabalhou um dos dias da semana em razão de uma indisposição gástrica. Após o treino, porém, o técnico confirmou o time em entrevista coletiva, e ainda mostrou temor em relação ao adversário.

- O Campeonato Brasileiro é extremamente nivelado. Vi um jogo do Corinthians contra o Coritiba muito difícil, e será assim contra o Figueirense. Não é achar que por estar jogando em casa que será fácil. A dificuldade é a mesma - explicou o técnico.