Conheça Gilberto Corazza, novo superintendente de marketing do Corinthians

Corazza, que tem passagens pelo Grupo Globo e NWB, irá acumular funções comerciais e de marketing no Timão

Gilberto Corazza - Corinthians
Corazza chegou ao Timão em março de 2023 (Foto: Divulgação / Corinthians)

Escrito por

O Corinthians anunciou, na quarta-feira (6), uma troca na área de marketing do clube. José Colagrossi Neto deixou o cargo de superintendente de marketing, inovação e comunicação do Timão, que passará a ser comandado por Gilberto Corazza. Colagrossi seguirá até o início de outubro no cargo para ajudar na transição.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Corazza está no Corinthians desde março de 2023. Ele foi contratado para ser o superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios do Timão, com o objetivo de capitalizar novas receitas. Ele divide a pasta Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians.

Uma de suas funções é seguir a transformação da Neo Química Arena em uma “grande unidade de negócios”, com novas concessões, eventos, shows e ativações. 

Corazza possui mais de 30 anos de experiência em Ad Sales, Desenvolvimento de Novos Negócios e Planejamento Comercial. Nos últimos 17 anos, ele liderou diretorias em empresas de comunicação renomadas, como o grupo Três Editorial, Grupo Globo e Warner Bros Discovery.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Antes de chegar ao Corinthians, Corazza foi vice-presidente comercial e de Desenvolvimento de Novos Negócios na NWB, empresa do Grupo SBF, que controla o canal Desimpedidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter