LANCE!
05/06/2016
18:22
São Paulo (SP)

A emocionante vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, na Arena Corinthians, não serviu só para alegrar os 25 mil torcedores que esperavam por uma derrota do Timão até os 44 minutos do segundo tempo, quando o adversário vencia em Itaquera. Os três pontos conquistados na sexta rodada do Campeonato Brasileiro fizeram o atual campeão nacional assumir a ponta da tabela de classificação da edição de 2016. Curiosamente, o Timão está empatado com Grêmio e Internacional no número de pontos e só levou vantagem em relação ao time gremista por ter recebido menos cartões vermelhos ao longo da competição.

Tanto o Timão quanto Grêmio e Internacional têm 13 pontos somados nos seis primeiros jogos do Brasileirão, mas o Colorado perdeu por 1 a 0 para o Vitória, na Bahia, desperdiçou a chance de disparar e ainda ficou com apenas três gols de saldo. Já os dois primeiros igualaram seus números de pontos (13), número de vitórias (4), saldo de gols (6), gols marcados (10), confronto direto (empate em 0 a 0 na primeira rodada do Brasileirão) e só diferiram no número de cartões: o Timão não teve nenhuma expulsão no torneio, enquanto o Tricolor perdeu Lincoln justamente no jogo contra a Ponte Preta, neste domingo.

Apenas nove times ainda não tiveram jogadores expulsos nesta edição do Brasileirão, e o Corinthians é um deles. Em relação ao número de cartões amarelos, o time do técnico Tite tem apenas 11 nestas seis primeiras rodadas, contra 18 dos comandados de Roger Machado. Ano passado, curiosamente, o Timão conquistou o troféu Fair Play do Brasileirão por ter sido o time que menos tomou cartões amarelos na competição.