Pato Corinthians

Pato pode deixar o Corinthians e se transferir para o Chelsea, da Inglaterra  (Foto: Daniel Augusto Jr.)

RADAR/LANCE!
18/01/2016
13:55
Londres (ING)

Com a lesão de Diogo Costa, ocorrida no jogo do último sábado, contra o Everton, pelo Campeonato Inglês, o Chelsea intensificará as negociações para contratar Alexandre Pato, do Corinthians. Segundo o jornal "The Telegraph", as negociações entre as partes acontecem desde a semana passada.

De acordo com a publicação inglesa, a diretora do Chelsea, Marina Granovskaia, está analisando a possibilidade de contratar Pato. Segundo o jornal, o brasileiro é visto como uma "alternativa barata" para o clube, se comprada às compras feitas no futebol europeu.

O jornal afirma que, se for contratado, Pato receberá 40 mil libras por semana (cerca R$ 230 mil por semana). Segundo a publicação, Willian, um dos maiores destaques do time atualmente, e Oscar, recebem cerca de 120 mil libras semanais.

O Chelsea não informou ainda por quanto tempo Diego Costa, que teve uma lesão na tíbia, ficará em recuperação. Questionado sobre a possibilidade de contratar Pato, o técnico dos Blues, Guus Hiddink, desconversou. O treinador disse que poderá utilizar algum jovem das divisões de base.

Depois de empréstimo ao São Paulo, Pato retornou ao Corinthians neste ano, mas não foi com a delegação para os Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup. O clube tenta vender o jogador, comprado junto ao Milan, em 2013.

Segundo o jornal "Newcastle Evening Chronicle", Pato teria sido oferecido ao Newcastle, também da Premier League, que não teria se interessado pelo jogador, apesar de querer comprar um atacante.