Guilherme Amaro
21/10/2017
07:00
São Paulo (SP)

Cássio tem sido importante para o Corinthians não só pelas defesas difíceis. Nos jogos desta temporada, é possível observar outra qualidade do goleiro que evoluiu: as reposições de bola, tanto com os pés quanto com as mãos, para os companheiros contra-atacarem.

No Brasileirão, por exemplo, Cássio é o segundo goleiro que mais tem lançamentos certos, com 172, atrás apenas de Jandrei, da Chapecoense, com 224, de acordo com o Footstats. Para o preparador de goleiros do Timão, Mauri Lima, Cássio já pegou o jeito de repor as bolas.

- O dia a dia é muito corrido, mas sempre fazemos atividades em horários separados. Quando não tem treino de manhã, a gente vai ao CT e só faz esse tipo de trabalho, com as reposições com os pés e com as mãos procurando o companheiro - explicou Mauri.

- Depois que pegou o jeito, fica fácil, e é só manter essa confiança em fazer. E por sinal, ele está fazendo muito bem - completou.

Com boas defesas e saídas de bola, Cássio admite que está em sua melhor fase na carreira. Após ter virado reserva de Walter em 2016, ele passou a ter novos hábitos para retomar as boas atuações. E o objetivo está sendo cumprido: o goleiro perdeu apenas um jogo nesta temporada por ter sido poupado, conquistou o Paulistão, lidera o Brasileirão e ainda acumula duas convocações seguidas para a Seleção.

- Ele está trabalhando como se deve: concentrado e querendo evoluir cada dia mais, cuidando do corpo com descanso e boa alimentação. Tudo isso ajudou muito nessa retomada, e o crescimento dele é visível a cada partida que passa. O nível dele está sendo altíssimo, e isso o levou ao lugar que merece: Seleção Brasileira - elogiou Mauri.

Em grande fase, Cássio tem mostrado sua importância para o Corinthians nesta tmporada. E não é só debaixo das traves...