Rodrigo Vessoni
07/01/2016
13:54
São Paulo (SP)

Após quase quatro anos como titular da meta do Corinthians, o goleiro Cássio está de saída do clube. O jogador de 28 anos aceitou a oferta do Besiktas, da Turquia, e deve deixar o Timão nos próximos dias.

Restam detalhes para que os turcos cheguem a um acerto com o Corinthians. Cássio não deve embarcar na próxima quarta-feira para os Estados Unidos, onde a equipe de Tite fará parte da pré-temporada.

O jogador foi seduzido por uma oferta milionária e a possibilidade de estar em um mercado mais competitivo que o chinês, principal responsável pela debandada de atletas do Timão neste início de ano - Jadson, Ralf e Renato Augusto já acertaram a transferência para o país asiático.

Sem Cássio, Walter deve assumir a meta corintiana. Desta forma, Douglas, contratado recentemente do Bragantino, tende a não ser mais emprestado.

Contratado em 2012, Cássio conquistou a Libertadores e o Mundial logo em seu primeiro ano, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013, e o Brasileirão do ano passado. Ao todo, ele disputou 204 partidas com a camisa alvinegra.