Carille avalia Corinthians bem após sequência difícil: ‘Temos de manter’

Técnico considerou justo o empate contra o Santos neste domingo e destacou o fato de a equipe ter sofrido apenas um gol em três jogos importantes para a temporada

Santos x Corinthians
Técnico Fábio Carille no clássico deste domingo no Pacaembu (Foto: MARCELLO FIM / RAW IMAGE)

Escrito por

O Corinthians finalizou bem a sequência mais difícil até o momento em 2018. Essa é a visão do técnico Fábio Carille, que valorizou a vitória sobre o Palmeiras (2 a 0) e os empates contra Millonarios-COL (0 a 0) e Santos (1 a 1), após o clássico deste domingo no Pacaembu.

- Estou muito satisfeito com o time, temos de manter o trabalho, o treinamento. Fizemos três jogos difíceis, tomamos só um gol. Saímos vitoriosos contra o Palmeiras, empatamos duas vezes agora. Agora é treinar para melhorar em cima dessa nova ideia de jogo - afirmou o treinador.

Carille também considerou justo o empate com o Santos por 1 a 1 neste domingo no Pacaembu, apesar de achar que o Corinthians poderia ter definido o jogo antes dada as chances criadas. 

- Nosso primeiro tempo foi melhor, nos primeiros minutos do segundo o Santos foi melhor, depois equilibramos, não conseguimos finalizar com Jadson, Rodriguinho e Júnior Dutra. Depois fomos penalizados. Mas gostei muito do nível do jogo, a forma como respondemos, gostei bastante - analisou.


Confira abaixo outros trechos da entrevista de Carille:

Análise de Renê Júnior, autor do gol
A gente acompanha desde a Ponte Preta, tentamos uma época, mas ele foi para o Santos. Sei das qualidades dele, acredito que possa ser melhor do que é. Ele perdeu um pouquinho a pré-temporada, a gente está muito satisfeito com esse jogador, sabemos o quanto ele pode render.

Avaliação dos três últimos jogos
Eu não gosto muito de mudar time, sei o quanto a diretoria brigou para trazer um 9, brigou, não conseguiu. A partir do momento que eu vi que não vinha a gente passou a buscar uma nova formação. Contra o Palmeias, foram 90 minutos de muita concentração. Hoje fazemos um primeiro tempo muito bom e boa parte do segundo também. Em cima disso a gente passa a trabalhar agora.

Maycon de lateral
O Sidcley vinha treinando e jogando, não é problema nenhum com ele. O único problema é a questão do entrosamento, temos mais dois jogos par a próxima fase, quero primeiro confirmar a classificação. Não é o momento de tantas experiências assim, mas é o caso de discutir bem.

Jadson
Ótimo primeiro tempo, segundo caímos todos, mas vem cumprindo bem, fiz questão de mostrar um lance aos 35 do segundo tempo que ele deu um pique para ajudar a marcar. Jogador muito inteligente.

Concentração em clássicos
A preparação de todos os jogos, para mim, a parte da preleção, é igual. Mas falta um pouco contra as equipes menores. Isso já aconteceu no ano passado no Brasileiro quando tivemos resultados ruins contra essas equipes, mas, dentro dessa forma, você percebe uma semana diferente, deixar os jogadores bastante focados daqui para frente.

Sem camisa 9
Não tenho que ficar lamentando nem falando nisso, fomos campeões em 2012 jogando assim o campeonato todo. Não tem que ficar: "Ah, não tem 9". Resposta foi boa essa semana, tem jogadores que podem fazer a frente, mas, não sendo um 9 de ofício, tenho que trabalhar para isso. Sei que a minha diretoria tentou demais.

Foi pênalti?
Não sei, ainda não vi as imagens. Ali na hora aconteceu a falta, sim, mas não sei dizer se foi dentro da área.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter