Outubro Rosa - Corinthians

Caminhões estão na Arena Corinthians para atender mulheres inscritas (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/11/2015
20:24
São Paulo (SP)

A campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”, organizada pelo departamento de responsabilidade social do Corinthians chegou à marca de mil mamografias realizadas. A ação social do Timão é uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, os grupos Meninas de Peito e Américas Amigas e Hospital Santa Marcelina.

O Corinthians recebeu nove mil inscrições de mulheres interessadas em realizar mamografias. O clube disponibilizou, a partir do dia 26 de outubro, dois caminhões nos arredores da Arena, em Itaquera, para receber as inscritas. 

Como a demanda foi maior do que as expectativas, o clube estendeu o prazo para 14 de novembro (inicialmente, era 31 de outubro). Como não será possível atender todas as inscritas, estão sendo realizados em mulheres do grupo prioritário (entre 40 e 59 anos que não fizeram mamografia nos últimos 12 meses e que constataram alteração nas mamas e/ou têm histórico familiar).

A campanha internacionalmente conhecida como Outubro Rosa visa conscientizar e prevenir mulheres sobre o câncer de mama.