‘Acostumado com pressão’, Camacho assina com Corinthians por três anos

Meio-campista, ex-Osasco Audax, já treinava no CT Joaquim Grava desde a última semana. Jogador firma vínculo até 2019 e se vê disponível para mais de uma função no meio-campo

Camacho foi apresentado pelo diretor Eduardo Ferreira
<br>(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Escrito por

O Corinthians confirmou nesta segunda-feira o seu 12º reforço na temporada. O meio-campista Camacho, de 26 anos, que se destacou no Paulistão pelo Osasco Audax, assinou contrato de três anos com o clube e foi apresentado por Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do clube.

- Eu sei o que representa o Corinthians e fiquei muito feliz quando teve a possibilidade de vir para cá. Fui criado em time de massa e estou acostumado com imprensa e pressão. Teve outras propostas que pintaram, mas preferi vir para cá pelo clube e estrutura que é - disse.

Camacho já treina no CT Joaquim Grava desde a última semana. Restavam o acerto de detalhes burocráticos para que o vínculo até o meio de 2019 fosse formalizado.

O jogador, revelado pelo Flamengo e com passagem por diversas equipes do Brasil, chega sem custos ao Timão, já que o contrato dele com o Audax acabou na última semana. 

- Fico feliz de oito jogadores do Audax terem se dado bem e ido para times grandes. É o bom trabalho do clube. Agora o Corinthians é outro patamar, não tem como comparar. Mas eu espero manter o meu nível, porque foi o que despertou o interesse do Corinthians - afirmou o jogador, que se vê à disposição para mais de um setor.

- Eu sou um segundo volante que pode ser que jogue de primeiro ou terceiro homem. Isso aí é treino, e quando entrosar com o time o Tite vai saber como utilizar. Como profissional joguei a maioria das vezes como volante, sou segundo volante. No Audax é diferente, ficava livre, às vezes como primeiro, mas estou à disposição para todos os setores aqui no Corinthians - completou.

O Corinthians também acertou com o atacante Bruno Paulo, companheiro de Camacho no Audax. Contudo, ele teve de passar por uma cirurgia no pé direito e ainda não assinou contrato. A previsão é de que ele esteja apto a atuar apenas em julho.

Além de Camacho, o Corinthians já contratou outros 11 atletas neste ano: os zagueiros Balbuena e Vilson, o volante Willians, os meias Giovanni Augusto, Marlone, Marquinhos Gabriel e Guilherme, e o atacante André. Além deles, chegaram Alan Mineiro, Moisés e Douglas, todos do Bragantino, já emprestados pelo Timão.

Confira outros trechos da coletiva de Camacho:

IMPORTÂNCIA DE FERNANDO DINIZ NA CARREIRA
Acho que 70% de tudo que fiz devo ao Fernando Diniz, ele me resgatou como profissional e estou passando pelo meu melhor momento exatamente por isso. Agora pretendo manter o ritmo.

BRUNO PAULO
O Bruno já operou, foi um sucesso, e está se recuperando para o mais breve possível ser apresentado. É um amigo, e converso com ele todo dia.

EVOLUÇÃO NO AUDAX
Evoluí na marcação, algo que fui muito cobrado pelo Diniz, e movimentação em campo. Estou mais bem preparado fisicamente, ajudava no ataque e na defesa. Pelo que reparei quando jogamos contra o Corinthians eu desempenho uma função parecida com o que faziam Elias e Guilherme.

PROPOSTAS RECUSADAS
Eu prefiro não falar dos clubes, prefiro deixar em off porque não pega bem. Mas tiveram e preferi vir para o Corinthians, acho que minha escolha foi certa.

MAU MOMENTO DO CORINTHIANS
Momento de falar pouco e trabalhar muito. Vamos treinar bastante e dar a volta por cima. Eu tenho uma semana de treinos, está muito em cima para eu reparar em aspectos de pressão. Não tenho muito a declarar nessa parte, tenho que estar em campo.

SUBSTITUTO DE ELIAS
Elias é um craque, mas é opção do Tite se entro no lugar dele ou não. Estou à disposição.

Ficha técnica:
Nome: Guilherme Aguiar Camacho
Data de nascimento: 02/03/1990
Local: Rio de Janeiro
Altura: 1,80
Clubes anteriores: Flamengo, Bahia, Goiás, Paraná, Botafogo e Audax.
Títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2009), Campeonato Carioca 2010) e Campeonato Brasileiro da Série B (2015).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter