Gabriel Carneiro
13/06/2016
11:55
São Paulo (SP)

O Corinthians começou sua vida sem Felipe com uma boa notícia na manhã desta segunda-feira. Apenas dois dias depois de não conseguir evitar a eliminação do Paraguai na Copa América disputada nos Estados Unidos, o zagueiro Balbuena se reapresentou ao CT Joaquim Grava e já iniciou a preparação para assumir a vaga de titular na quinta, quando o Timão enfrenta o Fluminense no estádio Mané Garrincha, às 20h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor paraguaio se antecipou às expectativas da comissão técnica do Corinthians, que esperava tê-lo à disposição apenas na terça-feira.

Reserva nos dois primeiros jogos da Copa América, Balbuena participou apenas da partida que decretou a eliminação do Paraguai no último sábado, com derrota por 1 a 0 contra os Estados Unidos. Titular no primeiro tempo, ele foi substituído no intervalo pelo atacante Iturbe, já que o Paraguai precisava da vitória a qualquer custo para avançar à fase seguinte. A alteração não deu resultado e a seleção terminou com apenas um ponto, no último lugar do Grupo A, em que Estados Unidos e Colômbia avançaram.

De volta dos Estados Unidos, o zagueiro se reapresentou ao CT Joaquim Grava para realizar trabalhos de reforço muscular nesta segunda-feira, sendo que o clube esperava recebê-lo somente no dia seguinte - a expectativa segue sendo esta para o retorno de Elias, apesar de não haver confirmação a respeito da data. Assim, a tendência é que Balbuena já participe do treinamento em campo na terça e seja escalado como titular ao lado de Yago na partida contra o Fluminense.

Liberado para acertar a negociação com o Porto, de Portugal, Felipe já não foi ao CT nesta segunda-feira, mas mandou o recado que irá passar pelo local nesta semana para se despedir dos companheiros e possivelmente conceder entrevista coletiva. Os outros titulares da derrota por 1 a 0 no Dérbi contra o Palmeiras permaneceram na academia para atividades regenerativas, e o experiente Danilo, apesar de acionado somente no segundo tempo, cumpriu o mesmo programa. Apenas Walter entre os titulares esteve em campo.

Auxiliar de Tite, Cléber Xavier comandou os trabalhos nesta segunda, e o treinamento se limitou a uma atividade técnica em campo reduzido. O atacante Isaac, que nem sequer estreou pelo clube, foi um dos destaques, atuando de forma mais isolada no ataque de uma das equipes. O volante Willians, possível substituto do suspenso Cristian contra o Fluminense, sofreu uma entrada forte em determinado momento do treino, ficou caído, mas não virou motivo de preocupação para a comissão técnica. 

O zagueiro Vilson segue no departamento médico, em tratamento de um edema na coxa direita. Além dele, Matheus Vidotto e Bruno Paulo também tratam lesão na parte interna do CT.