Sidcley Atlético-PR (Foto: Divulgação)

Sidcley está perto de ser anunciado pelo Corinthians (Foto: Divulgação)

Guilherme Amaro
22/02/2018
18:48
São Paulo (SP)

O lateral-esquerdo Sidcley foi aprovado em exames médicos pelo Corinthians e deve ser anunciado como novo reforço nesta sexta-feira. O jogador chegará ao Timão em negociação envolvendo a ida de Camacho ao Atlético-PR. O acordo entre os clubes é por empréstimo até o fim desta temporada, e mais um jogador do Corinthians também pode ir para o Furacão.

Perto de finalizar a negociação, o Corinthians corre por conta do prazo de inscrição no Campeonato Paulista. O Timão tem até o fim desta sexta-feira para preencher a lista de 26 jogadores. Restam duas vagas, sendo que uma é do volante Ralf, que teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quinta-feira. A outra deve ficar com Sidcley se a negociação for fechada a tempo - o jovem atacante Matheus, apresentado nesta quinta, é o outro candidato à última vaga.

O zagueiro Marllon, também apresentado nesta quinta e já regularizado na CBF, ficará fora desta primeira lista do Paulistão. Isso porque o Corinthians tem à disposição Balbuena e Henrique, titulares, além de Pedro Henrique, Yago e Léo Santos para a posição.

Além dos inscritos no Paulistão, o Corinthians tem de definir a lista dos 30 jogadores para a disputa da Libertadores. O prazo é no domingo, dia 25 de fevereiro.

Perto de ser anunciado pelo Corinthians, Sidcley tem 24 anos e foi revelado pela Catanduvense antes de chegar ao Atlético-PR. É visto pela comissão técnica como um jogador mais experiente, capaz de assumir a posição sem sentir o peso da camisa. Esse foi um pedido do técnico Fábio Carille, externado na última segunda-feira, após o titular Juninho Capixaba fazer um gol contra no empate por 1 a 1 contra o Red Bull Brasil em Campinas. Carille já tinha essa ideia desde o começo do ano, mas o Timão não conseguiu fechar a contratação de Danilo Avelar, do Amiens (FRA). Capixaba tem 20 anos.