Corinthians acerta renovação de Rodriguinho até o fim de 2019

Reunião na última sexta-feira selou um acordo entre as partes. Meia vai receber aumento salarial e Timão seguirá com 50% dos direitos econômicos do jogador

eia tem 81 jogos pelo Corinthians desde 2013
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

O Corinthians acertou a renovação de contrato do meia Rodriguinho, de 28 anos, até o fim de 2019. O martelo foi batido em reunião na última sexta-feira, e o novo vínculo deve ser assinado nos próximos dias. 

O atleta receberá um aumento salarial e terá a divisão de seus direitos econômicos mantida. O Timão detém 50%, o América-MG, 10%, e investidores ligados ao Capivariano, 40%.

Rodriguinho foi um dos principais jogadores do Corinthians no ano passado e se valorizou. No início desta temporada, ele recebeu uma proposta do Fenerbahce (TUR) e foi seduzido, mas o Timão não aceitou.

Com a recusa, o Corinthians assumiu o risco de perder seu jogador de graça.Isso porque o vínculo de Rodriguinho ia apenas até o fim desta temporada, e no meio do ano ele já poderia assinar um pré-contrato com outro clube.

O Corinthians intensificou as negociações pela renovação de contrato, e o martelo foi batido na última sexta. Resta agora apenas a assinatura.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter