Kane entre a alegria pela artilharia e o lamento por mais uma derrota

Inglês se diz orgulhoso por ter praticamente garantido a chuteira de ouro da Copa do Mundo, mas sai frustrado com mais um jogo no qual os ingleses foram ineficazes no ataque

Harry Kane (Inglaterra)
Kane sai da Copa como o principal destaque da Inglaterra.  Deve terminar como o artilheiro do torneio, mas passou em branco nos três jogos finais (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)

Escrito por

Um dos poucos jogadores da Inglaterra que resolveu  parar para conversar com a imprensa na zona mista após da derrota da seleção para a Bélgica por 2 a 0, neste sábado, no Estádio de São Petersburgo, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, o atacante Harry Kane estava entre a alegria de ter praticamente confirmado que será o artilheiro do torneio, com seis gols,  e a decepção com mais um resultado negativo de sua seleção, o terceiro nesta Copa e o segundo para o mesmo rival.

- Caso eu venha a ser o chuteira de ouro, isso me dá um grande orgulho. Mas é claro que estou decepcionado por ter passado três partidas marcar e ver a Inglaterra ter perdido mais uma partida. Mas isso é futebol. Às vezes a bola entra, às vezes não - disse, lamentando uma boa chance desperdiçada no primeiro tempo e as oportunidades que seus companheiros criaram na etapa final:
 
- Fizemos um bom segundo tempo, pressionamos, mas não conseguimos chegar ao gol. Não fizemos o necessário para vencer. Eles foram mais eficientes.

No geral, Kane disse que a Inglaterra fez uma boa Copa, mostrou evolução em relação aos torneios anteriores e viveu um momento mágico nas primeiras partidas, quando apresentou muita força ofensiva. Ele tem a certeza de que, com o elenco ganhando ainda mais experiência, o sucesso seguirá nas  próximas competições.

- Para o futuro a ordem é manter a mesma pegada para seguirmos entre os melhores. A  Inglaterra não é uma seleção para ficar chegando em semifinal de Copa  somente a cada 20 anos. 

Chuteira de ouro

Kane só não será o chuteira de ouro da Copa se acontecer o improvável: os franceses Griezmann ou MBappé, que tem três gols, cada, marcarem quatro tentos na final desde domingo contra a Croácia, no Estádio Lujniki e ultrapassarem o inglês. Caso um deles consiga a façanha de marcar três gols e empatar com Kane, ainda assim o britânico será o laureado, pois terá feito um menor número de partidas (seis jogos, contra sete da dupla francesa). 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter