Goleiro ganhou o apoio público de Sergio Ramos, capitão da Espanha, mas recebe críticas

De Gea recebeu apoio dos companheiros após a partida contra Portugal 

Marcello Neves
18/06/2018
13:21
Rio de Janeiro (RJ)

Não será a falha contra Portugal, na primeira rodada da Copa do Mundo, que irá tirar a condição de titular do goleiro David De Gea. A titularidade contra o Irã está garantida, pelo menos é o que confirma o técnico Fernando Hierro ao alegar que segue confiando no titular da posição.

- Ele está tranquilo, treinando como sempre e sabemos que isso (falhas) é um momento pontual no futebol. Tem toda a minha confiança. Tenho as minhas ideias claras e sei o caminho a seguir. Também sei que os jogadores precisam de confiança não apenas nos bons momentos - declarou o treinador.

A falha do goleiro aconteceu contra Portugal, no segundo gol marcado por Cristiano Ronaldo. Na ocasião, o camisa 7 bateu de fora da área, nas mãos do goleiro, que não conseguiu segurar a bola e acabou falhando. Segundo Hierro, De Gea está agindo com naturalidade mesmo após o erro cometido.

- A questão psicológica vai da personalidade de jogador para jogador. De Gea está agindo com naturalidade, já passou por outras situações difíceis e vamos ser os mais justos possíveis.

Portugal e Espanha terminaram a primeira rodada do Grupo B com um ponto cada. O Irã lidera a chave, com três pontos, e Marrocos é o lanterna, com zero. A Roja encara o Irã na quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Kazan, e, no dia 25, pega Marrocos, em Kaliningrado, às 15h.