LANCE!
20/06/2018
20:01
São Paulo (SP) 

A festa está garantida para Uruguai e Rússia no Grupo A. Nesta quarta-feira, os uruguaios derrotaram a Arábia, resultado que definiu os dois primeiros classificados para as oitavas de final, eliminando os sauditas e o Egito. O sétimo dia do Mundial também teve outro gol de Cristiano Ronaldo, que deu a vitória a Portugal sobre Marrocos e isolou-se na artilharia com quatro gols. No mesmo grupo, a Espanha sofreu, mas venceu a primeira. Não acompanhou as principais informações do dia? Veja o que de principal aconteceu: 

PROTAGONISMO REPETIDO
As vitórias de Portugal, Espanha e Uruguai não foram pura coincidência. Embora houvesse o favoritismo diante de adversários mais frágeis, também foi necessário uma participação especial - todas triunfaram por 1 a 0. Desta forma, Cristiano Ronaldo, que tornou-se recordista em gols por uma seleção europeia, e Diego Costa assumiram novamente o protagonismo em suas seleções e foram eleitos os melhores em campo. Suárez fez seu primeiro gol nesta Copa em seu centésimo jogo com a camisa celeste e deu o triunfo contra a Arábia Saudita, o segundo da equipe no torneio deste ano. 

VAGA CARIMBADA
Com os três pontos conquistados na segunda rodada do Grupo A, o Uruguai se garantiu e também confirmou a Rússia nas oitavas de final. Na próxima segunda, o confronto entre as seleções servirá apenas para decidir quem fica com o primeiro lugar do grupo - os russos, por terem melhor saldo de gols, jogarão pelo empate. Marrocos e Arábia Saudita estão eliminados.

COM SUOR E VAR
A Espanha sofreu para vencer o sólido sistema defensivo do Irã. O gol do triunfo, marcado por Diego Costa, saiu apenas no segundo tempo, em uma jogada de "sorte". O Irã chegou a empatar, mas o auxílio do árbitro de vídeo apontou impedimento e a jogada foi anulada. 

O OUSADO CHEGOU
Neymar está recuperado das dores no tornozelo direito. Ao menos foi o que disse o craque nesta quarta-feira, após o treino da Seleção Brasileira. Com o retorno do camisa 10, Tite deve escalar a equipe contra a Costa Rica, na sexta, com a mesma formação da estreia: Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro e Paulinho; Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

PERU TENTA SOBREVIDA
A derrota da seleção peruana para a Dinamarca ficou no passado. O time comandado por Ricardo Gareca agora foca no embate desta quinta, contra a França, em Ecaterimburgo, para tentar seguir respirando no Mundial. Para o jogo, o treinador argentino tem dois problemas: Tapia e Carrillo. Guerrero, por outro lado, tem chances de ser titular, mas Gareca não confirmou a escalação.

ESTREIA COMO EXEMPLO
Na mesma situação do Peru, a Austrália também busca respirar no Grupo C da Copa do Mundo. Para atingir o objetivo, o técnico Bert van Marwijk já sabe o que a equipe precisa fazer: repetir contra a Dinamarca a postura apresentada na estreia.

MUDANÇA ESPERADA
O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli garante que a alteração para o esquema 3-4-3, com as entradas de Mercado, Acuña e Pavón nas vagas de Rojo, Biglia e Di María, respectivamente, não foi pensada após o empate contra a Islândia. Diante da Croácia, nesta quinta, o time sul-americano deve ter Caballero, Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio, Mascherano, Meza e Acuña; Messi, Pavón e Aguero.

PROBLEMA PARA PEKERMAN
James Rodríguez pode ficar de fora da partida da contra a Polônia, domingo, em Kazan. Com um incômodo na perna esquerda, o meia pode ser o segundo desfalque da Colômbia, que já não contará com Carlos Sánchez, expulso diante do Japão.

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DESTA QUINTA (21/6)
9h - Dinamarca x Austrália, em Samara - Grupo C - Confira a prévia
12h - França x Peru, em Ecaterimburgo - Grupo C - Confira a prévia
15h - Argentina x Croácia, em Nizhny Nogorov - Grupo D - Confira a prévia