Calor de Sochi e da torcida russa: os temores da Croácia nas quartas

Em Sochi, croatas encaram temperatura e umidade muito maiores do que em Roschino, onde estavam concentrados. Além, é claro, da empolgação da torcida local

A Croácia venceu a Dinamarca nas penalidades após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar
Croatas comemoram durante a disputa de pênaltis com a Dinamarca(Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP)

Escrito por

Uma das principais preocupações da Croácia para o jogo contra a Rússia, às 15h de sábado, é o calor. Tanto o da cidade de Sochi quanto o da arquibancada.

Acostumados aos 15ºC de Roschino, onde se concentraram ao longo da primeira fase, os croatas já precisaram lidar com os 28ºC de Sochi nesta segunda, quando chegaram à cidade da partida e tiveram folga.

- Acabamos de chegar, vamos conviver com essa alta temperatura e com a umidade por cinco dias. Acho que isso será suficiente para a adaptação, mas não será fácil de jogar - disse o técnico Zlatko Dalic.


A torcida russa, que fez uma lista festa contra a Espanha nas oitavas de final, em Moscou, também foi citada por ele como um fator a ser superado. Serão quase 45 mil espectadores.

- Entendemos a felicidade dos torcedores e jogadores russos, não vai ser fácil jogar contra os anfitriões, mas temos de olhar para nós mesmos. Vamos tentar animar o nosso povo - completou Dalic.

Há um outro fator de preocupação, este para uma possível classificação às semifinais: a Croácia tem oito jogadores pendurados com um cartão amarelo. Vrsaljko, Corluka, Brozovic, Rakitic, Mandzukic, Rebic, Jedvaj, Piazza não podem tomar cartão se quiserem participar de uma eventual próxima partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter