Atacante do México mira o topo do grupo e sonha alto pelo título da Copa

Raul Gimenez diz que equipe não é 'zebra' e o foco desde o início era terminar em primeiro no Grupo F. Vitória sobre a Alemanha valoriza o futebol mexicano e garante foco na Coreia

Raul Gimenez - México
Divulgação

Escrito por

O México surpreendeu os torcedores de todo o planeta ao vencer a Alemanha na estreia da Copa do Mundo. Mas, eles mesmos, não ficaram surpresos. O plano da equipe sempre foi terminar o Grupo F na liderança e, no mínimo um ponto, já era esperado. É o que garante o atacante Raul Gimenez.

- Desde o início nossa intenção era ficar em primeiro lugar do grupo. Se quisermos ser campeões do mundo, precisamos vencer todo mundo que aparecer pela frente. Este tipo de vitória serve para que o futebol mexicano seja mais valorizado. Temos que mostrar nosso melhor nível a cada partida. Faltam dois rivais e estamos focados para ganhar - diz o camisa 9, que deixa a vitória sobre a Alemanha para trás.

- Temos que virar a página. Já estamos pensando na Coreia, é um jogo importante. Será um rival difícil, tem jogadores rápidos. Pensamos passo a passo. Conseguimos o primeiro objetivo e não podemos relaxar. Somos uma equipe de 23 jogadores e todos devem estar prontos quando chegar a oportunidade.

O México enfrenta a Coreia no próximo sábado, às 12h. Os asiáticos perderam a primeira partida para a Suécia e terão que buscar o resultado em Rostov. O site do LANCE! transmite a partida em tempo real. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter