Protestos nas ruas ‘prendem’ voluntários dentro dos estádios


Escrito por

Os recentes protestos em dias de jogos fizeram com que voluntários da Copa das Confederações tivessem de esticar sua permanência nos estádios.

Sem especificar em que partidas o Comitê Organizador Local da Copa (COL) teve de lançar mão deste expediente, o gerente de voluntários do COL, Rodrigo Hermida, disse apenas que houve necessidade de garantir a segurança de seus comandados.

- Fazemos com que eles prolonguem o tempo deles nos estádios, fornecemos mais alimentação, fazemos uma festa - afirmou Hermida.

O indiano Omprakash Mundra, voluntário da área de hospitalidade, disse que ele e seus companheiros ficaram retidos por muito tempo após a partida entre Espanha e Taiti, no Rio de Janeiro.

Mundra contou que tirou seu uniforme e crachá para caminhar do estádio até a Praça da Bandeira, local onde está hospedado na cidade.

- O telefone não funcionava, minha esposa me ligou algumas vezes para saber como eu estava. Demoraram um tempo até que a saída fosse autorizada do Maracanã - disse Mundra.

Para a final deste domingo, novos protestos estão agendados na cidade do Rio de Janeiro. A segurança das áreas externas e internas serão reforçados pelos agentes de segurança responsáveis.

Manifestantes entram em conflito com a polícia em Fortaleza

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter