Papo com Castroneves: Chegou a hora das ruas de Toronto

Piloto fala sobre etapa do NTT IndyCar Series de 2023 no Canadá e novo colega de equipe nesta prova

Sonsio-Grand-Prix-at-Road-America-Friday_-June-16_-2023_Large-Image-Without-Watermark_m84733-aspect-ratio-512-320
Castroneves vai competir no Canadá e terá um novo companheiro de equipe na etapa (Foto: Divulgação)

Escrito por

Olá, amigos, tudo bem?

O desafio agora é em Toronto, única etapa do NTT IndyCar Series de 2023 fora do território norte-americano. É sempre uma grande alegria correr no Canadá, pois as corridas aqui são sempre ótimas e o público é muito caloroso.

O Honda Indy Toronto acontece no centro de Toronto e a prova está marcada para o domingo, 16, com largada prevista para as 14h45 no horário oficial de Brasília. Como sempre, o fã da Fórmula Indy poderá acompanhar tudo ao vivo pela TV Cultura e ESPN.

Terei um novo companheiro de equipe na Meyer Shank Racing em Toronto. Como vocês sabem, Simon Pagenaud sofreu um forte acidente em Mid-Ohio e não pôde correr, sendo substituído naquela ocasião pelo Conor Daly. Para Toronto, os médicos da IndyCar pediram para que ele se mantivesse mais uns dias em repouso e, portanto, o Jim Meyer e o Mike Shank resolveram promover a estreia do Tom Blomqvist na IndyCar.

Tom é integrante do time da Meyer Shank Racing no IMSA WeatherTech SportsCar Championship e é um piloto muito talentoso. Mais cedo ou mais tarde ele iria pilotar na nossa categoria pelo excelente trabalho que está realizando. As circunstâncias fizeram com que ele entrasse no time agora e anotem o que estou dizendo: ouviremos muito falar nesse nome daqui para a frente na IndyCar.

Nunca ganhei em Toronto. Já fiz pole (2000 e 2014), 2º (2013, 2014 e 2016) e 3º (2015), mas ainda não tive o gostinho de escalar o alambrado. Gostaria muito de estar em condições de fazer isso nesse final de semana, mas não estaria sendo honesto se dissesse isso.

Aos poucos estamos evoluindo. Obviamente que não com a velocidade que gostaríamos, mas acredito que já saímos do final do pelotão e hoje estamos nos posicionando entre os 15. Se eu conseguir me posicionar entre os 12 primeiros no grid, acredito mesmo que terei chances de terminar entre os 10 primeiros na corrida.

Não dá para pensar, ainda, em vitória, mas estamos dando um passo de cada vez e de maneira certeira. Certamente o resultado chegará, basta ter paciência e continuar trabalhando.

É isso, meus amigos. Forte abraço a todos e até semana que vem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter