Marcelo Chamusca

Marcelo Chamusca estava no Ceará desde junho de 2017 (Foto: Bruno Aragão / cearasc.com)

LANCE!
21/05/2018
00:41
Fortaleza (CE)

Marcelo Chamusca não é mais o técnico do Ceará. O clube anunciou a demissão do treinador na noite deste domingo, horas depois de uma nova derrota do time do Brasileirão, desta vez para o Vitória, por 2 a 1. O Vozão ainda não anunciou o substituto do treinador e disse que trabalha para escolher um nome para comandar a equipe em breve.

O auxiliar técnico Caé Cunha e o preparador físico Roger Gouveia também não fazem mais parte da comissão técnica. Na nota que anunciou a saída de Chamusca, a diretoria do clube 'agradece pelos serviços do treinador e o máximo empenho dedicado ao Alvinegro'.

Por meio de suas redes sociais, Chamusca também fez questão de agradecer a todos no clube. Ele lembrou das conquistas com a equipe e desejou sucesso.

- Comunico meu desligamento do Ceará. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte deste período em que estive no comando técnico da equipe. Foi um período de conquistas, crescimento e aprendizado. Conquistamos o tão sonhado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, além do título estadual, e entramos para a história do clube. No entanto, o futebol é feito de ciclos e este chegou ao fim. Desejo sucesso a todos que permanecem no Ceará - escreveu o técnico.

Chamusca assumiu o Ceará em junho de 2017, sendo protagonista no acesso para a Série A deste ano. Foram 64 jogos à frente do time, sendo 34 vitórias, 17 empates e 13 derrotas, em um aproveitamento de 62%. Neste período, a equipe fez 103 gols e levou 60.

O Ceará é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com três pontos. A equipe ainda não venceu em seis jogos, sendo três empates e três derrotas.