Campeonato Brasileiro - São Paulo x Figueirense (foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)

São Paulo tem 72% de chances de carimbar vaga na Libertadores (foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)

RADAR / LANCE!
29/11/2015
22:56
Rio de Janeiro (RJ)

O triunfo do São Paulo sobre o Figueirense foi um passo crucial para acender ainda mais o sonho da equipe encerrar o Brasileirão com a última vaga do G4. Graças ao gol marcado por Thiago Mendes nos acréscimos, o Tricolor paulista chegará ao duelo contra o Goiás com 72% de possibilidade de se garantir na Copa Libertadores de 2016, segundo o "Infobola".

De acordo com Tristão Garcia, Especialista da Academia LANCE! em Estatística e Matemática, os são-paulinos passam até se não vencerem o Goiás no Serra Dourada:

- Além de ficar no G4 com uma vitória, o São Paulo precisam até de um empate contra o Goiás. Além disto, a equipe paulista é a única que depende só de suas próprias forças nesta briga para estar na Copa Libertadores.

Em caso de derrota, o São Paulo passará se o Inter não vencer o Cruzeiro no Beira-Rio.

Confira as melhores imagens de Fluminense x Internacional (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)
Inter mantém 28% de possibilidade de ficar no G4 (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

O Internacional chegará à última rodada com os outros 28% de chances de estar no G4. Aos olhos de Tristão Garcia, o número alto é até uma surpresa pela campanha do Colorado, que enfrentará o Cruzeiro na rodada final:

- Para um clube que oscilou tanto, o Internacional chega ao fim do Brasileiro com boas chances. A equipe tem a seu favor a vantagem de jogar no Beira-Rio, onde tem um bom aproveitamento. Mas não pode tropeçar, e terá de torcer contra o São Paulo.